#Férias de Verão

Colónia de Férias do Meco

Muitos dias de sol para dezenas de crianças

Aldeias de Crianças SOS em Portugal garantem um verão inesquecível e com muitos dias de sol para dezenas de crianças na Colónia de Férias do Meco

As Aldeias de Crianças SOS em Portugal têm o prazer de partilhar os destaques e as experiências vividas na sua mais recente Colónia de Férias do Meco. Esta iniciativa não só evidencia o profundo compromisso da organização com o bem-estar, segurança e alegria das crianças e jovens, mas também reafirma a sua dedicação em cumprir os Direitos da Criança.

A Colónia de Férias do Meco representa uma pausa rejuvenescedora para as dezenas de crianças e jovens acolhidos nas Casas de Acolhimento Residencial (CAR) das Aldeias de Crianças SOS. Tradicionalmente realizada entre julho e agosto, este ano manteve a tradição. A seguir, a organização detalha a meticulosa preparação e os destaques da Colónia de Férias de 2023.

Preparativos e Receção:

O processo de preparação da Colónia de Férias seguiu critérios rigorosos, onde a prioridade recaiu sobre a segurança e conforto das crianças e jovens. Durante os preparativos, foram realizadas vistorias completas, limpezas profundas e verificações minuciosas de todos os equipamentos. Recebemos também um importante donativo da empresa Tramas onde os seus colaboradores contribuíram generosamente com donativo de novos lençóis, toalhas e outros itens que contribuíram significativamente para o conforto das crianças e dos jovens.

Adicionalmente, a empresa Prosegur Alarms também se uniu a nós, contribuindo com um investimento humano significativo. Os colaboradores da empresa uniram-se numa iniciativa de voluntariado corporativo e realizaram uma meticulosa limpeza do pavilhão das raparigas. Para além disto, a empresa contribuiu ainda com um generoso donativo de bens alimentares e produtos de higiene.

Atividades:

Os jovens tiveram a oportunidade de participar em uma variedade de atividades, planeadas meticulosamente para garantir experiências únicas. Dentre elas, destaca-se a experiência no HIPPOTRIP, as visitas ao Jardim Zoológico e os passeios em Setúbal para observação de golfinhos. Também foram organizadas idas ao Parque Aquático Splash Seixal, sempre com a perspetiva de proporcionar momentos de diversão e aprendizagem. O sucesso dessas atividades deve-se, em grande medida, à generosidade de nossos doadores individuais e, particularmente, ao significativo apoio da sociedade de advogados TELLES. Esta colaboração desempenhou um papel vital na realização dessas experiências e assegurou que os momentos vividos fossem genuinamente inesquecíveis para as dezenas de crianças e jovens envolvidos.

Feedback dos Participantes:


A resposta dos jovens às atividades foi extremamente positiva. Muitos realçaram o entusiasmo com o HIPPOTRIP e com o Parque Aquático Splash Seixal, demonstrando a eficácia e o impacto positivo destas experiências.

 

Um Dia na Colónia:


O quotidiano na Colónia de Férias do Meco foi cuidadosamente pensado para proporcionar um equilíbrio entre atividades recreativas, momentos de descanso e uma alimentação saudável. Desde o acordar, passando pelas atividades diárias até ao jantar, cada momento foi planeado para garantir o bem-estar e a satisfação das dezenas de crianças e jovens.

Alimentação e Limpeza:


A alimentação ocupou um lugar de destaque, com menus equilibrados que incluíam variedade e frescura. A satisfação em relação às refeições, particularmente a sopa, foi notável. Quanto à limpeza, a organização assegurou a manutenção de espaços limpos e seguros, contando com a colaboração de empresas especializadas.

As Aldeias de Crianças SOS em Portugal expressam a sua gratidão a todos os colaboradores, parceiros e à comunidade pelo apoio constante, reforçando o compromisso de continuar a trabalhar em prol dos Direitos da Criança, logo pelo bem-estar das crianças e jovens em Portugal.

As Aldeias de Crianças SOS são a maior organização do mundo a apoiar crianças e jovens em perigo ou em risco de perder o cuidado parental.
 

Acredite num mundo onde todas as crianças crescem em amor e segurança. 

Apoie o nosso trabalho