A SUA HERANÇA

Pela proteção.

Por infâncias felizes.

 

 

“...Assim estou a ajudar uma instituição cheia de crianças, que são também como se fossem meus sobrinhos! É indispensável para estas crianças o apoio de amigos e pessoas mais velhas, que cuidem delas. Sempre gostei muito de crianças. Nunca tive filhos, por isso fico feliz por ajudar todas elas.”

 

Dra. Maria Helena Mendes Pinto

legados heranças ajudar

É com enorme emoção que deixamos a nossa palavra de agradecimento e reconhecimento sinceros, pelo ato de tão grande generosidade na doação de parte da sua herança às Aldeias de Crianças SOS.

Questões? Nós esclarecemos...

 

Como incluir as Aldeias de Crianças SOS na herança?

Só podem ser deixados às Aldeias de Crianças SOS, os bens que excedam a quota indisponível (legitimária), ou seja, apenas 1/2 da herança (se tiver cônjuge, mas não tiver filhos, ou se tiver somente um filho e não cônjuge) ou 1/3 (se tiver filhos e cônjuge). 

 

Para o efeito deverá fazer um testamento, onde pode estabelecer que, aquando da morte, uma parte da sua herança ou um determinado bem ou montante em dinheiro devem ser atribuídos às Aldeias de Crianças SOS Portugal.

 

O testamento é um ato pessoal, só pode ser feito pelo próprio e deve exprimir claramente a vontade do testador. Sem prejuízo, quando se trate de testamento público, isto é, outorgado perante o Notário, deve ser feito perante 2 testemunhas. 

Gostaria de obter mais informações?

A Filipa, da nossa equipa, está disponível para esclarecer as suas dúvidas e dar-lhe todas as informações sobre como pode incluir as Aldeias de Crianças SOS no seu testamento.

 

Contatocontato
Filipa Morais Santos
filipa.morais@aldeias-sos.org
213 616 950 | 961 857 252

Aldeias de Crianças SOS
R. José Dias Coelho 40 R/C​
1300-329 Lisboa​