#Educação

Educação e Diversidade:

O projeto YouthCan!

Nas Aldeias de Crianças SOS em Portugal e também a nível internacional, reconhecemos que a singularidade de cada jovem é um tesouro a ser valorizado. As suas experiências pessoais moldam competências e interesses distintos, e é neste contexto que o projeto YouthCan! desempenha um papel crucial, oferecendo um leque variado de atividades formativas que respeitam as metas individuais de cada um.

A educação é a espinha dorsal deste projeto. Acreditamos que, ao fornecer um acompanhamento personalizado, estamos não só a instruir, mas também a empoderar os jovens, dotando-os de autoconfiança e habilidades que serão a base do seu sucesso futuro. A mentoria é uma componente vital neste processo, estabelecendo ligações humanas que transcendem o conhecimento académico, enquanto a formação técnica e em competências de vida incute as ferramentas práticas indispensáveis para a integração no mercado de trabalho.

Este ano foi marcado por um salto quantitativo e qualitativo nas atividades do YouthCan!, com um

incremento de 51%

em relação a 2021, alcançando a marca de

730 iniciativas.

O foco tem estado na expansão da formação técnica e de vida, uma resposta direta às necessidades expressas pelos jovens que participam no programa.

A prática laboral, que inclui estágios profissionais, tem sido um dos aspetos mais solicitados, apesar de ainda representar uma pequena fração das atividades disponíveis. As Aldeias de Crianças SOS Internacional reconhece que este é um campo onde podemos e devemos crescer, e, com o apoio de parceiros presentes e futuros, estamos determinados a expandir estas oportunidades.

Na YouthCan!, entendemos que a verdadeira educação vai além das salas de aula; ela deve ser um reflexo da diversidade de talentos e aspirações dos jovens que acompanhamos em diversos países. Com o nosso apoio, eles não só conquistarão um lugar no mercado de trabalho, mas também terão a capacidade de moldar e enriquecer as empresas com as suas contribuições únicas.

 

A educação dos jovens é um investimento no futuro coletivo!

As Aldeias de Crianças SOS são a maior organização do mundo a apoiar crianças e jovens em perigo ou em risco de perder o cuidado parental.
 

Acredite num mundo onde todas as crianças crescem em amor e segurança. 

Apoie o nosso trabalho