Quem protege os seus Direitos?

Já se perguntou quem está por trás da proteção dos Direitos da Criança? Os heróis que garantem um futuro melhor para as crianças e jovens podem não ser quem imagina! 

Doar agora!

Os Direitos da Criança das Nações Unidas representam uma busca constante pela preservação do melhor interesse das crianças em todo o mundo. Essas normas e obrigações jurídicas, abrangendo áreas vitais como saúde, educação e proteção contra abuso e exploração, constituem um pacto global para o bem-estar da juventude. A Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), adotada em 1989, atua como o tratado internacional fundamental neste contexto, conferindo direitos universais a todas as crianças. 

O compromisso com os Direitos da Criança é também personificado pela atuação das Aldeias de Crianças SOS. Como organização internacional, desempenhamos um papel vital no atendimento às necessidades de crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social. Através de programas como o de Fortalecimento Familiar e Cuidados Alternativos, garantimos educação, trabalho na reparação do trauma, treinamento, assistência na saúde, fomentando o bem-estar físico e mental das crianças, e muito mais. Além disso, colaboramos ativamente com governos e outras entidades para fortalecer a proteção legal e promover a implementação eficaz dos direitos da criança em Portugal e pelo mundo. 

  

No entanto, a estrada para a realização plena desses direitos ainda é repleta de desafios. A implementação dessas normas varia consideravelmente em todo o mundo, e Portugal não escapa a essa realidade. Exploração, abuso, negligência e falta de acesso a recursos educacionais e de saúde continuam a ser obstáculos significativos. A falta de consciência, recursos e comprometimento político ameaçam o pleno cumprimento dos direitos da criança. 

  

Nesse cenário, a responsabilidade recai sobre todos nós. A luta pelos Direitos da Criança requer uma participação ativa e unificada. É vital sensibilizar e educar a sociedade sobre esses direitos, encorajar governos e organizações a redobrar esforços, apoiar organizações como as Aldeias de Crianças SOS através de contribuições e lutar por políticas e leis mais rigorosas. 

 

Juntos, podemos e devemos trabalhar para garantir um futuro em que os direitos das crianças sejam respeitados e cumpridos, independentemente de onde elas vivem ou de sua origem.  
 

A sua participação é indispensável nesse caminho em prol de um futuro mais justo e promissor para as crianças de todo o mundo. 

 
Faça o seu donativo agora e garanta um futuro melhor para centenas de crianças, jovens e famílias em Portugal!

As crianças podem mudar o mundo!

Apoie o nosso trabalho tornando-se um Doador Regular!

Doar agora