Testemunho Empresas

AGI

O que motivou a AGI a apoiar as Aldeias de Crianças SOS?

AGI desde há mais de 30 anos que é vizinha das Instalações das "Aldeia SOS de Gulpilhares" em Vila Nova de Gaia, e sempre teve uma estreita relação acompanhando sempre que pode o percurso que foram fazendo ao longo dos anos

 

Quais os objetivos específicos que a AGI pretende alcançar com este apoio?

AGI não procura nenhum objetivo em benefício próprio, a não ser o de ajudar quem precisa, seja com esta instituição ou com outra.

 

O que a AGI espera que as Aldeias de Crianças SOS alcancem com este apoio?

Esperamos com o nosso contributo ajudar a que toda a causa das Aldeias de Crianças SOS seja sustentável e possa proporcionar melhores condições às crianças que as integram.

 

O que significa para a AGI e para os colaboradores apoiar esta causa?

Além de boa vizinhança e de reconhecermos e acompanharmos de perto o dia a dia da Aldeia SOS, muitas vezes colaboramos doando outro tipo de apoio que não o monetário. Sempre que nos foi solicitado fizemos esse esforço. Os Colaboradores também têm um sentimento especial pela vossa obra e pelo vosso trabalho.

 

Nos últimos três anos, em Portugal, cerca de 74 mil crianças foram negligenciadas. De que maneira é que as empresas podem contribuir para mudar esta realidade?

Creio que existe pouca sensibilidade de muitas empresas a apoiar causas como esta, seja por desconhecimento ou por preferirem canalizar verbas para outro tipo de entidades.

 

O que é que a AGI acredita ser necessário para que uma criança cresça com amor, respeito e segurança?

Ter uma Família que lhes possa proporcionar isso. Para aqueles que tiveram a infelicidade de não ter uma Família, entidades como a vossa tem um papel fundamental em dar isso as crianças e suprir dentro do possível essas carências.

 

Se pudesse falar com líderes mundiais, que mensagem partilharia acerca do que as crianças precisam atualmente?

Falar num espectro mundial, é um pouco mais complicado pois em muitas outras partes do Globo há milhares de crianças a viver em condições muito más. A um líder diria que olhasse pelas crianças de hoje pois são elas que amanhã vão poder olhar pelas demais e que não podem ser indiferentes e assobiar para o lado quando é preciso resolver assuntos que de facto preocupam a todos, como o bullying, o racismo, e o assédio que podem tornar a vida de qualquer criança muito difícil e deixar marcas para toda a vida.

As Aldeias de Crianças SOS são a maior organização do mundo a apoiar crianças e jovens em perigo ou em risco de perder o cuidado parental.
 

Acredite num mundo onde todas as crianças crescem em amor e segurança. 

Apoie o nosso trabalho