Conheça a nossa Equipa

 

Manuel Rebelo

Cuidador com
funções Técnicas
CAR de Gulpilhares

Olá, o meu nome é Manuel, tenho 25 anos, gosto de fazer desporto, tocar bateria, guitarra e de viajar. Iniciei o meu percurso nas Aldeias de Crianças SOS em Outubro de 2020 quando comecei a trabalhar como líder de equipa no projeto de angariação de fundos Face to Face.

Em Março de 2021, ingressei na equipa da Casa de Acolhimento Residencial (CAR) de Gulpilhares, onde desenvolvo um trabalho de contacto direto com as crianças e jovens.

Desde muito cedo, desejei uma profissão relacionada com a intervenção social. No início da minha formação superior em Educação Social, tive a oportunidade de conhecer vários contextos: o CATL (Centro de Atividades e Ocupação de Tempos livres), os Centros de Dia, as Escolas, onde pude realizar projetos relacionados com o meu estágio curricular. O trabalho que desempenho está focado na educação e bem-estar das crianças. Garantir que elas têm a atenção e o acompanhamento necessário, ajudar nas tarefas diárias e da escola e claro garantir o seu direito ao lazer. Exige também o relacionamento com as instituições envolvidas na vida das crianças (escola, hospitais, centros de saúde, centros desportivos, tribunais, entre outros). 

Tem sido uma experiência muito enriquecedora. Sinto que tenho imensa sorte em poder fazer parte do dia-a-dia destas crianças que nos ensinam tanto todos os dias. É um trabalho gratificante, de enorme responsabilidade que me dá imensa vontade de continuar a fazer o melhor que posso. Depois deste tempo a trabalhar como Educador Social nas Aldeias de Crianças SOS de Gulpilhares, não me vejo a trabalhar noutra área social, que não o Acolhimento Residencial.

Acredite num mundo onde todas as crianças crescem em amor e segurança. 

Apoie o nosso trabalho