Conheça a nossa Equipa

 

Guilherme Mouro

Cuidador com
funções Técnicas
CAR de Bicesse

Olá, chamo-me Guilherme Mouro e sou neste momento um dos cuidadores na Casa de Acolhimento Residencial (CAR) de Bicesse. 

Sou alentejano, de 29 anos e comecei a desempenhar funções dia 1 de Março de 2023.  

Comecei o meu percurso na organização como recrutador de amigos SOS e foi a partir daí que conheci todo o projeto da CAR e dei também a conhecer, nas ruas, o trabalho desenvolvido há gerações pela organização.  

Na entrevista para ser trabalhador na CAR, perguntaram-me qual a decisão mais difícil que fizeste na vida?”

Não estava à espera. Pensei um pouco e de forma sincera respondi que foi a decisão de ser cuidador na Casa de Acolhimento Residencial, pois a partir do momento em que decidi ser cuidador, tendo em conta o perfil dos jovens, decidi estar cá, por eles, durante anos, a fazer o seu acompanhamento e ser um contentor das suas emoções.  

 

Há muitos trabalhos na vida, mas não há muitos assim.

 

É um trabalho fácil e extremamente difícil ao mesmo tempo. Os jovens colocam-nos desafios constantes e temos de ser nós a ajudá-los em todas as fases do seu desenvolvimento. Eles não pediram para estar ali. Não pediram para nascer e crescer das inúmeras formas que os levaram até nós, mas com eles, queremos quebrar um ciclo. Queremos motivá-los a desenvolver um futuro adequado para eles e para os seus.  

A título pessoal, quero que primeiro se tornem apreciadores da vida e depois, se conseguirem, que ajudem a sociedade com a sua coragem e imaginação

 

Acredite num mundo onde todas as crianças crescem em amor e segurança. 

Apoie o nosso trabalho