__________
O Seu
Donativo
Muda Vidas

Em todo o mundo,

1 em cada 10 crianças cresce

sem os cuidados de um pai ou uma mãe!

Crianças negligenciadas, abandonadas e vítimas de violência.

As Aldeias de Crianças SOS existem para mudar esta realidade.

Apoie o nosso trabalho em Portugal com centenas de crianças e jovens.

Faça como os mais de 15.000 Doadores que apoiam o nosso trabalho em Portugal. 

Acredite também num mundo onde todas as crianças crescem em amor e segurança. 

PERGUNTAS FREQUENTES

Somos uma organização internacional, sem fins lucrativos, de apoio à infância, nomeada 14 vezes ao Prémio Nobel da Paz. 

Atualmente, as Aldeias de Crianças SOS são uma federação mundial e estão presentes em 138 países e territórios em todo o mundo. Ajudamos milhões de crianças, jovens e respetivas famílias através de programas de cuidados alternativos, fortalecimento familiar, educação, saúde e emergência, adaptados para cada local e realidade, assegurando que todas as crianças tenham os seus cuidados.  

Somos a maior organização do mundo a apoiar crianças e jovens em perigo ou em risco de perder o cuidado parental. Trabalhamos para que nenhuma criança cresça sozinha. Dizemos orgulhosamente que somos a “maior família do mundo” e por esta “família” já passaram mais de 4 milhões de crianças e jovens! 

Existimos em Portugal há mais de 55 anos.


A doação única pode ser feita por Cartão de Crédito, MBWay, Ser Solidário ou Ref. Multibanco e, como o nome indica, é feita apenas uma vez.

Este donativos garantem uma melhor qualidade de vida para as centenas de crianças e jovens que acompanhamos em Portugal. Também ajudam a expansão dos nossos programas nas áreas de Cuidados Alternativos e Fortalecimento Familiar.


Todos os nossos doadores únicos são pessoas muito especiais. Por isso, todos recebem a nossa Revista "Aldeias", um e-mail de agradecimento e mensalmente recebe a nossa Newsletter "Na palma da mão"


Emitimos recibos logo após a concretização de um donativo único e também no primeiro trimestre de cada ano, enviamos para o seu e-mail a declaração anual com todas as suas doações do ano anterior.  O valor total é dedutível em sede de IRS.


72% dos fundos que recebemos são investidos nos 2 Programas que temos em Portugal: Cuidados Alternativos e Fortalecimento Familiar. 

15% dos fundos são investidos em estrutura. Temos 3 Casas de Acolhimento Residencial, 1 Apartamento de Autonomização e 4 CAFAP em Portugal.

13% dos fundos que recebemos são investidos na angariação de fundos para assegurar a sustentabilidade financeira, a fim de melhorar a qualidade dos nossos programas e acompanhar ainda mais crianças, jovens e famílias em situações vulneráveis.


Prestamos Cuidados Alternativos a Crianças e Jovens  

Oferecemos cuidados reparadores, até que seja possível a integração numa família (a de origem ou outra) ou até se alcançarem as condições necessárias para uma integração comunitária mais autónoma.


Fortalecemos Famílias em situações de Risco e com múltiplos Desafios

Oferecemos um espaço de intervenção com intencionalidade reparadora das dinâmicas familiares de risco, através dos nossos Centros de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP), onde os nossos técnicos trabalham com as famílias e desenvolvem o trabalho.