Quem são as Aldeias de Crianças SOS?

 

Somos uma organização internacional, sem fins lucrativos, de apoio à infância, nomeada 14 vezes ao Prémio Nobel da Paz. Em 1995, as Aldeias de Crianças SOS Internacional tornaram-se ONG com estatuto consultivo junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas. Existimos em 138 países, onde acompanhamos e apoiamos mais de 4 milhões de crianças, jovens e famílias em todo o mundo desde a nossa existência. Em 1964 a Maria do Céu Correia e a Palmira Matias fundaram as Aldeias de Crianças SOS em Portugal. Há mais de 50 anos inaugurámos a primeira Aldeia SOS em Bicesse - Cascais.

Que cada criança pertença a uma família e cresça com amor, respeito e segurança.

A nossa visão de mundo

Porquê fazer um donativo mensal?

 

Para que juntos possamos oferecer a cada criança um ambiente familiar onde prevaleçam o amor, o respeito, e a segurança. Infelizmente, em Portugal, registaram-se mais de 40 mil pedidos de ajuda para crianças que crescem sem o apoio de uma família. Crescem sozinhas.

As Aldeias de Crianças SOS existem para mudar esta realidade. Para que cada criança possa pertencer a uma família, crescer com amor, respeito, segurança e ser autora da sua própria história. Mas só podemos continuar a mudar vidas com o seu apoio! Ao fazer o seu donativo mensal está a apoiar mais de 420 crianças e jovens e mais de 180 famílias em Portugal! 

O que é ser um Amigo SOS?

 

Fazer um donativo mensal significa muito mais do que apoiar a nossa causa. Significa uma Amizade. Significa que caminha connosco todos os dias para que centenas de crianças e jovens em Portugal tenham uma segunda oportunidade de vida. 

Os nossos números no mundo, em 2021

Cuidados Alternativos

68.000 pessoas nos Programas de Cuidados Alternativos

Programa de Fortalecimento Familiar

455.400 pessoas nos Programas de Prevenção Familiar

Programa de Emergência

192.400 pessoas nos Programas de Emergência

Programa de Saúde

300.800 pessoas nos Programas de Saúde

O que dizem os nossos Amigos SOS?

 

"Ser um Amigo SOS para mim é ter a possibilidade de contribuir com alguma ajuda para melhorar o dia-a-dia das crianças com mais dificuldades sociais. Constitui uma forma de ampliar os resultados do esforço do trabalho das Aldeias de Crianças SOS nessa área, que tanta atenção deveria merecer mais."

Nuno Monteiro
Amigo SOS

 

"Dar às crianças a oportunidade de continuarem a ter um lar e uma família (que perderam ou nunca tiveram) é uma missão que só posso apoiar. E que recomendo a todos que o façam, porque por muito pouco que seja, fará a diferença."

Marina Ferreira
Amiga SOS

O que recebo como Amigo SOS? 

Declaração para o IRS 

Sabia que o seu donativo é dedutível em sede de IRS? No primeiro trimestre de cada ano, enviamos para o seu-email a declaração com todos os seus donativos do ano anterior. 

Kit De Boas Vindas à Maior Família Do Mundo 

No Kit de Boas-vindas vai ficar a conhecer melhor o nosso trabalho em Portugal e como fazemos o nosso trabalho com crianças e jovens em risco e perigo. 

Revista “Aldeias”

Como Amigo SOS, vai receber em sua casa a nossa revista quadrimestral “Aldeias”! Notícias dos nossos Programas, testemunhos e ainda as principais atividades que estamos a desenvolver. Assim, estará sempre a par do nosso trabalho! 

Newsletter Mensal
“Na Palma Da Mão”

Como Amigo SOS, vai receber todos os meses a nossa newsletter “Na Palma da Mão”. Assim vai estar sempre atualizado sobre o nosso trabalho em Portugal e no mundo.