Programa de

Cuidados Alternativos

 

Apartamento de

Autonomização

 

O nosso Apartamento de Autonomização é uma resposta social inserida no Programa de Cuidados Alternativos. 

O que é?

Apartamento de Autonomização trata-se de apartamentos, com acordo de cooperação com o Instituto da Segurança Social, IP, onde jovens residem e convivem, sendo apoiados na sua integração e transição para a vida adulta. Neste espaço, através da criação dum ambiente contentor e com o devido acompanhamento de profissionais, proporcionam-se condições de progressiva autodeterminação e responsabilização, onde os jovens podem continuar a desenvolver competências sociais e pessoais que lhes facilitarão a transição adequada a uma vida adulta mais autónoma, segura e integrada.

A quem é dirigido?

Apartamento de Autonomização é dirigidos a Jovens, entre os 16 e os 25 anos, com medida de acolhimento residencial.

Qual o seu objetivo?

Apartamento de Autonomização pretende promover um ambiente estável e seguro que estimule o desenvolvimento e a aquisição de competências e aprendizagens rumo a uma maior autonomia e a relações de interdependência saudáveis, encorajando cada jovem a apropriar-se dos seus direitos e responsabilidades, tornando-se autor da sua própria vida. 

Capacitamos os jovens para serem autónomos, através de apoio educativo e terapêutico que os ajudará na aquisição de ferramentas de autonomia e desenvolvimento pessoal. 

Acredite num mundo onde todas as crianças crescem em amor e segurança. 

Apoie o nosso trabalho