Fundo de Emergência - Síria
Um forte terramoto atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria, causando a morte de milhares de pessoas e milhares de feridos em ambos os países.
A resposta de emergência das Aldeias de Crianças SOS na Síria terá como objetivo cerca de 25.000 famílias na cidade de Aleppo e arredores, para reduzir o sofrimento e assegurar a sobrevivência das crianças e famílias afectadas pelo terramoto. O objectivo é evitar a separação das famílias e apoiá-las e reforçá-las face a esta complexa crise humanitária.
As Aldeias de Crianças SOS da Síria terão como objetivo as famílias mais vulneráveis e darão proteção urgente e imediata a todas as crianças. Na segunda fase, Aldeias de Crianças SOS da Síria fornecerão soluções a médio prazo que abordarão as causas profundas das preocupações de proteção das crianças, jovens e família. Isto será feito através da construção de meios de subsistência, implementando actividades para melhorar a situação geral das famílias e desenvolvendo as capacidades das famílias para prestar melhores cuidados aos seus filhos, envolvendo ao mesmo tempo estreitamente a comunidade nas atividades.
O padrão mais elevado de lesão está relacionado com um grande número de pessoas feridas com cortes e contusões.
Estamos a trabalhar nisto!
Ajude!
Após uma catástrofe natural a população em geral tem uma vulnerabilidade crescente ao desenvolvimento de perturbações psicológicas e psiquiátricas. Estamos a trabalhar nisto!
Com 52 edifícios desmoronados e muitos edifícios adicionais já danificados pela crise, muitas famílias necessitam de abrigo.
Danificados e perturbados pelos vários anos de conflito, os serviços e instalações de água, saneamento e higiene tiveram impacto no acesso seguro e regular à água.
"As crianças são mais vulneráveis durante as emergências, e nós, nas Aldeias de Crianças SOS na Síria, desejamos transmitir-lhes que não estão sozinhas. É nossa responsabilidade e imperativo humano responder de imediato, mobilizar tudo o que temos, e prestar assistência durante tempos tão críticos.
Desde a catástrofe, temos trabalhado dia e noite para intervenções humanitárias imediatas e a longo prazo para apoiar as crianças e famílias afligidas; temos organizado os nossos esforços com os nossos parceiros para aliviar o sofrimento", diz Samer Khaddam, Director Nacional das Aldeias de Crianças SOS na Síria.
Quero doar agora!
As Aldeias de Crianças SOS na Síria foram fundadas em 1975 e registada no Ministério dos Assuntos Sociais sírio. A primeira Casa de Acolhimento Residencial (Aldeia SOS) na Síria foi aberta em 1981 e continua a proporcionar lares seguros para crianças em situação de vulnerabilidade sob o princípio de cuidados infantis a longo prazo. As Aldeias de Crianças SOS adoptaram o slogan "Amor e um Lar para cada criança" para continuar a ser pioneira na prestação de cuidados infantis na Síria e no mundo.
Muito obrigado pela sua generosidade!
Juntos caminhamos por um mundo melhor!
ONDE ESTAMOS Rua José Dias Coelho n.º 40 r/c dto 1300-329 Lisboa
Homepage | Segurança e Privacidade | Proteção de Dados | FAQs