_______
"As crianças são mais vulneráveis durante as emergências. É nossa responsabilidade responder de imediato, mobilizar tudo o que temos, e prestar assistência durante tempos tão críticos"

Fundo de Emergência - Síria

 

Precisamos urgentemente

do seu apoio!

Um forte terramoto atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria, causando a morte de milhares de pessoas e milhares de feridos em ambos os países. 
 

A resposta de emergência das Aldeias de Crianças SOS na Síria terá como objetivo cerca de 25.000 famílias na cidade de Aleppo e arredores, para reduzir o sofrimento e assegurar a sobrevivência das crianças e famílias afectadas pelo terramoto. O objectivo é evitar a separação das famílias e apoiá-las e reforçá-las face a esta complexa crise humanitária.

As Aldeias de Crianças SOS da Síria terão como objetivo as famílias mais vulneráveis e darão proteção urgente e imediata a todas as crianças. Na segunda fase, Aldeias de Crianças SOS da Síria fornecerão soluções a médio prazo que abordarão as causas profundas das preocupações de proteção das crianças, jovens e família. Isto será feito através da construção de meios de subsistência, implementando actividades para melhorar a situação geral das famílias e desenvolvendo as capacidades das famílias para prestar melhores cuidados aos seus filhos, envolvendo ao mesmo tempo estreitamente a comunidade nas atividades.

Precisamos da sua ajuda

Saúde

O padrão mais elevado de lesão está relacionado com um grande número de pessoas feridas com cortes e contusões.

Estamos a trabalhar nisto!

Ajude!

Saúde mental e

necessidades

psicossociais

Após uma catástrofe natural a população em geral tem uma vulnerabilidade crescente ao desenvolvimento de perturbações psicológicas e psiquiátricas. Estamos a trabalhar nisto!

Ajude!

Abrigo

Com 52 edifícios desmoronados e muitos edifícios adicionais já danificados pela crise, muitas famílias necessitam de abrigo.

Estamos a trabalhar nisto!

Ajude!

Kits de Higiene

pessoal

Danificados e perturbados pelos vários anos de conflito, os serviços e instalações de água, saneamento e higiene tiveram impacto no acesso seguro e regular à água.

Estamos a trabalhar nisto!

Ajude!

Aldeias de Crianças SOS

na Síria

As Aldeias de Crianças SOS na Síria foram fundadas em 1975 e registada no Ministério dos Assuntos Sociais sírio. A primeira Casa de Acolhimento Residencial (Aldeia SOS) na Síria foi aberta em 1981 e continua a proporcionar lares seguros para crianças em situação de vulnerabilidade sob o princípio de cuidados infantis a longo prazo. As Aldeias de Crianças SOS adoptaram o slogan "Amor e um Lar para cada criança" para continuar a ser pioneira na prestação de cuidados infantis na Síria e no mundo.

Muito obrigado pela sua generosidade! 

Juntos caminhamos por um mundo melhor!


 

ONDE ESTAMOS
Rua José Dias Coelho n.º 40 r/c dto
1300-329 Lisboa

Homepage Segurança e Privacidade Proteção de Dados FAQs