O que fazemos?
As Aldeias de Crianças SOS estão presentes em 138 países e apoiam mais de 1.2 milhões de crianças, jovens e famílias em todo o mundo. Integram a ONU desde 1995, como ONG consultiva junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas e já foram nomeadas para o Prémio Nobel da Paz 14 vezes.
Atualmente temos em Portugal o Programa de Cuidados Alternativos (com 3 Casas de Acolhimento Residencial (Aldeias SOS), a Equipa de Autonomia Supervisionada de apoio a Jovens Estrangeiros Não Acompanhados e Apartamentos de Autonomização) e o Programa de Fortalecimento Familiar (em 4 cidades: Oeiras, Guarda, Rio Maior e V. N. de Gaia). Anualmente apoiamos cerca de 530 crianças e jovens em Portugal e cerca de 280 famílias.
O que é o Projeto Door to Door?
É um método internacional de angariação de fundos que, através de trabalho em equipa, aborda pessoas no porta-a-porta em Lisboa, para as convidar a serem Amigos SOS (doadores regulares, que dão um donativo mensal por débito direto e têm uma relação de proximidade com a nossa Associação)..
Como é um dia na nossa equipa?
O dia começa pelas 10h no local previamente marcado com o/a Líder de Equipa a fazer uma dinâmica. Pelas 10h15 começamos a recrutar. Abordamos as pessoas, nas ruas e porta-a-porta, explicamos o nosso trabalho e convidamo-las a serem Amigos SOS, preenchendo a sua ficha de inscrição. Fazemos uma pausa das 12h30 às 13h30. Depois retomamos as abordagens até às 15h45. Terminamos o dia pelas 16h, após balanço em equipa.
Medidas de Segurança
Queremos garantir a total segurança das nossas equipas e das pessoas abordadas. Adotámos medidas de segurança rigorosas, incluindo material de proteção e desinfeção, bem como todas as recomendações de higienização indicadas pela DGS.