Olá, o meu nome é Corita e já faço parte desta grande Família há cerca de 6 anos.

Entrei como assessora de Direção e neste momento também trabalho com a área do património e sou responsável pelo Campo de Férias SOS do Meco.

Durante 9 meses do ano, o meu local de trabalho é na sede em Lisboa e a área de património é a que ocupa a maior parte do meu tempo pois é muito abrangente e requer muita atenção e cuidado.

Mas é como responsável pelo Campo de Férias SOS do Meco, principalmente nos meses de julho e agosto, que mais alegrias e sorrisos me trazem! É nesta altura que estou com os nossos “meninos”, e que sinto na pele que todos os esforços e cansaço  valeram a pena. Desde a preparação e organização da Colónia, conseguir apoios para melhorias dos espaços, preparar surpresas e miminhos... tudo é importante para que nada lhes falte! 

O abraço que recebo, “aquele abraço” que é dos melhores do mundo, é a recompensa de que tudo valeu a pena e é o motor que me faz querer fazer mais e melhor todos os anos, sabendo, claro, que nada é possível sem o apoio de todos os nossos colegas, amigos, voluntários, parceiros e doadores.

Um dos momentos que mais me marcou foi o sussurrar ao ouvido de um dos jovens que nós acolhemos. Chamou-me e disse-me: “A Corita é das poucas pessoas que está sempre a rir, que tem tempo para ouvir, tem tempo para estar, não tem pressa.” Nunca vou esquecer estas palavras, que me deixaram até emocionada e que me motivam até hoje para ser como sou e trabalhar com muito amor e carinho.

Se gosto do que faço? Simplesmente ADORO!