Sala de imprensa

Contacte-nos através do email comunicacao@aldeias-sos.org ou 213616950.
Devolvemos o contacto em breve.

Agradecemos o seu interesse pelas Aldeias SOS, presente em Portugal há 50 anos. Durante este anos, já passaram pelas Aldeias SOS, mais de 500 crianças e jovens. No ano de 2012, a associação iniciou o Programa de Fortalecimento Familiar que já apoia mais de 80 crianças de famílias sinalizadas pela rede social.

As Aldeias SOS fazem parte de uma organização internacional que opera em 133 países. Há mais de 60 anos que têm procurado dar um lar e amor às crianças sem cuidados parentais, e apoiar famílias em risco. As Aldeias de Crianças SOS Internacional ajudam mais de 1 milhão de pessoas por ano, através do acolhimento, prestação de cuidados, programas de emergência e outros. 


EM BREVE - GALERIA DE IMAGENS

Como pode ajudar...

Faça parte da maior família do mundo e contribua para que o mundo das nossas crianças
seja melhor!​

Notícias do Mundo

Informações sobre tópicos atuais, atividades e projetos das Aldeias SOS.

Perguntas e respostas sobre a campanha
"NENHUMA CRIANÇA CRESCE SOZINHA."

Este ano, quisemos reforçar o alerta para o grande problema: 1 em cada 10 crianças cresce sozinha. Com um desafio diferente: mostra-nos como é que a tua Mãe e o teu Pai cuidam de ti.


Através da nossa rede internacional de Aldeias de Crianças SOS, pedimos a crianças de todo o mundo para captarem momentos autênticos com os seus pais usando um smartphone. Tanto as crianças como os seus pais sabiam previamente que cada um destes momentos poderia finalmente ser uma peça no vídeo da campanha internacional.

Recebemos mais de 400 vídeos, todos tocantes, todas genuínas, todas tão simples, dos quais escolhemos uma mistura globalmente representativa para a primeira parte do vídeo.


As crianças foram escolhidas por uma agência de castings Belga, no entanto elas não são atores. São crianças de diversas nacionalidades que vivem na Bélgica e têm um pai com raízes noutro continente. Tomámos uma decisão consciente de não trabalhar com crianças de famílias SOS uma vez que estas estão especialmente vulneráveis e precisam de proteção extra para a sua saúde mental e emocional.


Durante a filmagem, os pais das crianças estavam presentes para os apoiar. O diretor explicou-lhes o que iam fazer e pediu-lhes para pensarem num momento triste que tivessem experienciado para evocar a expressão desejada para a cena final.


Uma vez que a filmagem era pouco exigente em termos psicológicos para as crianças, não tivemos um psicólogo presente durante a filmagem deste ano. Todas as crianças foram informadas previamente sobre o objetivo da filmagem, e ficaram felizes por fazerem parte do vídeo. Estas viram o vídeo antes do lançamento e estavam todas muito entusiasmadas por terem participado.



O vídeo está disponível em 14 línguas (Árabe, Búlgaro, Dinamarquês, Holandês, Inglês, Francês, Alemão, Húngaro (Magyar), Islandês, Italiano, Norueguês, Português, Espanhol e Sueco).


Vão existir 10 páginas para 10 línguas diferentes no website da nochildalone.com criado para a campanha de Thunderclap. (Inglês, Búlgaro, Holandês, Francês, Alemão, Húngaro (Magyar), Italiano, Norueguês, Português e Espanhol).


A campanha vai ser lançada por todo o mundo na Europa, América do Norte, América Latina, África, Ásia e Médio Oriente.

/* pageName= Sala de Imprensa pagePrefix= breadCrumb=Quem somos / Sala de Imprensa mainDomain=aldeias-sos.org langIdentifier=PT,pt */