Porque o fazemos

Todas as crianças têm o direito a crescer numa família.


A família é o coração da sociedade. É na família que cada criança está segura e usufrui do sentimento de pertença. É aqui que a criança aprende valores, partilha responsabilidades e forma relações duradouras para a vida. O ambiente familiar oferece fundações sólidas nas quais as crianças constroem as suas vidas.
 

Porque acreditamos no direito a crescer com amor

Através do amor e aceitação, as feridas emocionais são reparadas e a confiança é construída. As crianças aprendem a confiar e a acreditar nelas próprias e nos outros. Com esta segurança cada criança pode reconhecer e atingir o seu potencial de desenvolvimento.
 

Porque acreditamos no direito a crescer com respeito

A voz de cada criança tem que ser ouvida e tomada em consideração. As crianças devem participar nas tomadas de decisão que afetam as suas vidas e guiadas para terem um papel de autoria do seu próprio desenvolvimento. A criança tem que crescer com respeito e dignidade como um elemento estimado pela sua família e sociedade.
 

Porque acreditamos no direito a crescer com segurança

As crianças têm que ser protegidas em caso de abuso e exploração e mantidas seguras em situações de perigo. Sendo-lhes garantidos os cuidados essenciais de abrigo, nutrição, saúde, afeto e educação para um pleno desenvolvimento.

No entanto, sabemos que nem sempre estes direitos lhes são garantidos e estas necessidades asseguradas. Muitas crianças vivem sem o apoio de um ou de ambos os pais, ou, por razões complexas e multifatoriais, experienciam situações de abuso, negligência, exploração ou privações.

As Aldeias de Crianças SOS acreditam que todas as crianças merecem a igualdade de oportunidade de verem os seus direitos assegurados e minimizadas todas as situações que as possam colocar em risco.

Como pode ajudar...

Faça parte da maior família do mundo e contribua para que o mundo das nossas crianças
seja melhor!​


Torne-se Amigo SOS Faça um donativo
/* pageName= Porque o Fazemos pagePrefix= breadCrumb=Quem somos / O QUE FAZEMOS / Porque o Fazemos mainDomain=aldeias-sos.org langIdentifier=PT,pt */