Uma carta de Natal muito especial

Antigamente custava-me bastante quando me levantava da cama e não tinha um pai e uma mãe prontos para tomarmos todos juntos o pequeno-almoço, não tinha uma família que me levaria a passear, jantar fora, às compras… Sabia que não teria uma família a quem desejar “Feliz Natal”.

Mas, mais triste que tudo, não tinha ninguém a quem contar os meus problemas, as minhas tristezas e as minhas paixões. Tudo mudou quando vim para a Aldeia SOS da Guarda. Vir viver para aqui mudou de forma positiva a minha vida! 

Aqui aprendi o verdadeiro significado das palavras felicidade e FAMÍLIA!  
Aqui pude crescer enquanto pessoa e tornar-me aquilo que eu sempre sonhei ser. 

testemunhos ajudar crianças

Esta Aldeia SOS da Guarda a que eu chamo de casa deu-me tudo o que eu mais precisava. Carinho, educação, amor, disciplina, mas sobretudo deu-me uma família. Esta família não é a que eu sonhei, mas é tudo o que eu precisava na minha vida. Uma cuidadora preocupada, carinhosa, atenciosa, com quem posso sempre contar para tudo, com quem posso rir e chorar. E depois as minhas irmãs novas, para os quais nem sequer tenho palavras para descrever o quão importantes são para mim! 

Não posso também esquecer todas as pessoas que trabalham aqui na Aldeia SOS da Guarda, que me ajudaram a concretizar os meus sonhos, que me ensinaram que aqui não existem limites para sonhar e que aqui no seio desta enorme família posso ser quem eu quiser.

Quando as pessoas me perguntam se eu quero sair daqui, a minha resposta é imediatamente não, pois é aqui que está toda a minha vida e felicidade, mas mais importante é aqui que estão os meus amigos e a minha família!

 

Teresa*, 14 anos

Aldeia SOS da Guarda

 

*Nome fictício para proteção da jovem

em cada  10 crianças

crescem sem os cuidados de um pai ou de uma mãe. 
            

Precisamos de si para mudar esta realidade!