Vanessa e o seu futuro promissor!

O caminho de Vanessa nas Aldeias de Crianças SOS tem mais de 14 anos, começando aos 7 anos de idade quando foi acolhida na Aldeia SOS da Guarda. Aqui ficou até completar 17 anos e depois mudou-se para a Aldeia SOS de Bicesse (Cascais) para viver e estudar.

Vanessa tem hoje 21 anos e está a terminar a licenciatura em Educação Física e Desporto, com o apoio das Aldeias de Crianças SOS.

Uma rapariga extremamente focada nos seus objetivos e com grandes ambições na vida, que já está a planear o próximo passo na sua autonomia: um mestrado em Psicologia do Desporto, no Porto. De sorriso rasgado e mostrando muito orgulho no seu percurso, conta-nos: “Quero entrar no mestrado, para conseguir um bom emprego para poder ser melhor do que os meus pais biológicos foram para mim”.

Quando lhe perguntámos qual o momento que a marcou mais na sua vivência nas Aldeias SOS, a resposta não demorou muito a chegar. “Os momentos mais marcantes foram as cinco edições dos projetos de Verão de Bicicleta, onde pedalámos por Portugal em várias regiões diferentes. Fizemos várias como Lisboa a Badajoz, Troia a Sagres, entre outras. Recordo que o que mais me marcou nestas atividades foi a responsabilidade que tínhamos de ter com os outros. Mas também as ligações que criámos e um excelente espírito de equipa”, explicou.

As Aldeias de Crianças SOS focam-se em realizar uma intervenção individualizada com cada criança e jovem, explorando sempre as suas capacidades e potencialidades, para que sejam eles os autores do seu próprio futuro. “A equipa das Aldeias de Crianças SOS tem feito um grande trabalho, sou apoiada em todas as minhas decisões, também em todas as quedas que vão acontecendo no meu caminho e o que me tranquiliza é saber que estão sempre acessíveis para me guiar de volta ao caminho desejável que estabeleci para a minha vida”, confessa.

Como referências na sua vida e no caminho que vai traçando, Vanessa conta-nos que tem 3 exemplos que a marcaram muito na vida. “A minha Mãe SOS, o ex-diretor da Aldeia SOS da Guarda e um professor que tive no liceu. Particularmente, a minha mãe SOS foi uma figura de referência, porque foi ela quem me criou, desde os meus 9 anos de idade. Ela tinha em si um cuidado especial, procurando sempre falar e debater sobre as questões que nos atormentavam”.

De uma enorme dedicação e muita força de vontade, foi com esse seu foco que conseguiu superar todos os desafios na sua vida.

Obrigado, Vanessa, por partilhares connosco, o teu testemunho! Desejamos-te o melhor do mundo na tua vida! 

Testemunho de Vanessa
Jovem da Aldeia SOS de Bicesse

Precisamos de si para mudar a vida de mais crianças e jovens como Vanessa! 

Quero fazer um donativo. É fácil?

Fácil, rádipo e seguro.

No passo 1, basta decidir o valor que pretende apoiar o nosso projeto, depois selecionar o método desejado de pagamento (Referência Multibanco ou Cartão de Crédito).
Agora no passo 2, basta preencher os campos com as suas informações (nome/e-mail/tel) e autorizar o tratamento dos dados para gestão de donativos. Já está, é mesmo simples assim.

O que recebo ao fazer um donativo?

UM E-MAIL DE AGRADECIMENTO

Como doador pontual, vai receber um e-mail de agradecimento da nossa equipa, junto com o recibo do seu donativo.

NEWSLETTER MENSAL“NA PALMA DA MÃO”

Como doador pontual, vai receber todos os meses a nossa newsletter “Na Palma da Mão”. Assim vai estar sempre atualizado sobre o nosso trabalho em Portugal e no mundo.

Revista “Aldeias” Quadrimestral

Como doador pontual, vai receber em sua casa a nossa revista quadrimestral “Aldeias”! Notícias dos nossos Programas, testemunhos e ainda as principais atividades que estamos a desenvolver. Assim, estará sempre a par do nosso trabalho! 

Prefere fazer o donativo por outros meios?

Existe sempre a possiblidade de fazer o seu donativo por MBWAY ou também pelo Ser Solidário.

932 020 854

Aproxime o leito de QRCode do seu telemóvel e faça um donativo pelo Ser Solidário do MBWAY.

Faça como os mais de 15.387 corações generosos que nos apoiaram ao longo de 2020.

Muito obrigado pela sua generosidade!