#Saúde Mental

Saúde Mental já afeta 20% dos portugueses

Em Portugal, 20% da população sofre de uma doença mental, e metade já experienciou ou irá experienciar algum tipo de transtorno ao longo da vida. Somos o país da OCDE com o maior consumo de ansiolíticos, e a depressão crónica afeta 12% dos portugueses, o dobro da média da União Europeia.

A saúde mental é uma questão urgente, impactando diretamente o bem-estar de crianças, jovens e famílias. Nas Aldeias de Crianças SOS, estamos comprometidos em criar um ambiente seguro, onde a saúde mental seja tratada com a seriedade que merece. A pandemia da COVID-19 agravou este cenário, com um aumento global de mais de 50 milhões de novos casos de depressão e 70 milhões de ansiedade. Estes números sublinham a importância de um apoio psicológico contínuo e de qualidade para as crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

As Aldeias de Crianças SOS continuarão a lutar para garantir que todas as crianças tenham acesso a ambientes que as nutram, tanto emocional como psicologicamente.

As Aldeias de Crianças SOS são a maior organização do mundo a apoiar crianças e jovens em perigo ou em risco de perder o cuidado parental.
 

Acredite num mundo onde todas as crianças crescem em amor e segurança. 

Apoie o nosso trabalho