Esta notícia foi publicada na
Revista Aldeias - julho/2022

_____________

Na abrangência do Programa de Fortalecimento Familiar encontra-se o CAFAP da Guarda – Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental. Nesta resposta social temos uma modalidade que é a Reunificação Familiar que prevê a intervenção com famílias no sentido do regresso da criança ou jovem ao seu meio familiar, designadamente nos casos em que estejam em acolhimento institucional ou em família de acolhimento.

 

Neste âmbito, gostaríamos de partilhar convosco um pouco da história do Manuel* e da Maria*. O Manuel é pai da Maria e com eles temos vindo a intervir para que seja possível, no futuro, a Maria sair do acolhimento institucional em que se encontra e passe a residir com o pai.

A Maria foi institucionalizada com 1 ano e pela primeira vez, este ano, o pai teve possibilidade de festejar, com ela, o dia do 4.º aniversário da Maria, com supervisão do CAFAP. Foi um momento de muita emoção, de lágrimas e sorrisos, de esperança em dias melhores e de novos objetivos de intervenção.

* nomes e imagem ilustrativos para privacidade da família. 

 

É para nós, Aldeias de Crianças SOS, um privilégio poder contribuir para que estes momentos aconteçam e se possam reconstruir histórias familiares. Enquanto houver Manueis e Marias, existiremos nós com motivação para contribuir para finais felizes!

 

Convidamos cada um que nos lê a reforçar o seu generoso contributo, para que possamos continuar a apoiar mais de 420 crianças e jovens e mais de 180 famílias.

 

É graças à bondade de quem nos apoia que conseguimos ter um acompanhamento com cada vez mais qualidade que muda a vida de tantas crianças e jovens, em Portugal. 

Apoie o nosso Trabalho!