O meu nome é Ângela Carvalho, tenho 21 anos, e há 4 anos comecei a ter acompanhamento por parte da equipa do Centro de Apoio e Aconselhamento Familiar (CAFAP) de Rio Maior. Na altura estava a passar por um processo de luto o qual sofria em silêncio e o meu suporte familiar era praticamente inexistente. Na sequência disso, a escola que eu frequentava interveio, especificamente na figura de professores e psicóloga educacional, e encaminhou-me para este serviço. 

 

Inicialmente, embora eu frequentasse todos os encontros não havia diálogo porque me sentia solitária. Contudo, devido ao empenho das técnicas, que nunca desistiram de mim e foram muito pacientes, a minha armadura deixou de existir

Lembro-me de numa sessão termos traçado os objetivos a alcançar no futuro e a verdade é que tenho vindo a conseguir concretizá-los e atualmente encontro-me a frequentar o 2.º ano do curso de Enfermagem.

Nesse sentido, sinto-me eternamente grata aos membros da equipa do CAFAP de Rio Maior, nomeadamente à Bianca, Susana e Joana, às quais tenho profundo reconhecimento, pois além de me ajudarem no aspeto da resiliência, reencontrando um estado emocional de paz, elas foram minhas amigas, o meu pilar, sendo peças fundamentais no meu percurso de vida.

 

Este ano o acompanhamento por parte do CAFAP terminou, porque se atingiram os objetivos traçados, mas sei que posso sempre contar com elas. 

Precisamos de si para mudar a vida de mais crianças e jovens como a Ângela! 

É graças à bondade de quem nos apoia que conseguimos ter um acompanhamento com cada vez mais qualidade que muda a vida de tantas crianças e jovens, em Portugal.