Sabia que as Aldeias de Crianças SOS Portugal fizeram uma parceria com o Comité Olímpico e Portugal e a Repsol?

Com o lançamento da Mascote oficial do Comité Olímpico de Portugal, o “Infante”, fomos convidados a juntar-nos a esta iniciativa, em que 2 euros da venda de cada Mascote revertem a favor das Aldeias de Crianças SOS. O “Infante” pode ser adquirido nos postos de abastecimento da Repsol. 


É uma parceria muito especial para nós, não só pelo apoio que representa para o desenvolvimento do nosso trabalho com as crianças e jovens que acompanhamos mas também por ser uma iniciativa ligada ao desporto.

Este apoio e sinergia sensibiliza-nos muito, uma vez que os Jogos Olímpicos representam no seu expoente máximo, a união entre povos, a superação de todos os limites, o fair play, a igualdade entre a comunidade global e um espírito de sacrifício e de talento, numa demonstração de que o destino de cada um, a cada um pertence.

Ensina-nos, ou melhor, relembra-nos que o esforço, dedicação e empenho que colocamos no nosso dia a dia, faz-nos superar qualquer obstáculo, realçando o melhor de cada um.

Os Jogos Olímpicos e o seu símbolo conhecido mundialmente, os cinco arcos, traduzem a união de todos os povos através do desporto. Cada círculo representa cada continente, numa relação de igualdade, solidariedade e de harmonia entre todos.


As Aldeias de Crianças SOS, respiram todos os dias este espírito olímpico, no permanente cuidado do bem-estar das crianças e jovens que acompanhamos em Portugal. Estamos dedicados ao incentivo do desporto junto das crianças e jovens que apoiamos, pois acreditamos ser uma parte essencial para o seu pleno desenvolvimento.

Mas é também este espírito olímpico que incutimos nas crianças e jovens, para que elas próprias e por elas próprias, consigam superar o maior desafio da vida delas: a superação dos traumas vividos anteriormente e a sua autonomização da sua vida pessoal e profissional.


O nosso enorme obrigado ao Comité Olímpico e à Repsol por esta parceria! São apoios como este que nos permitem realizar o nosso trabalho com mais de 400 crianças e jovens e mais de 190 famílias anualmente!