Igualdade nos Jovens

Equipa de Apartamento de Autonomização

Advinda da época do Iluminismo, o princípio de Igualdade tem-se tornado cada vez mais um dos princípios fundamentais das sociedades modernas. Segundo a literatura a Igualdade é a ausência da diferença. É o princípio de organização social segundo o qual todos os indivíduos devem ter os mesmos direitos, privilégios e oportunidades.

Numa sociedade onde as disparidades económicas e de oportunidades de vida adquirem enorme visibilidade, torna-se prioritário a educação dos jovens para os seus direitos e deveres na construção de uma sociedade harmoniosa.

É urgente educar os jovens para a informação, a participação, a importância da sua identidade e das suas escolhas conscientes. Só assim é possível o desenvolvimento de uma sociedade que seja capaz de ver o “Outro” para além da sua cor de pele, das suas crenças religiosas, políticas, orientação sexual ou etnicidade.

Que ver o “Outro” para além dos padrões impostos pela sociedade, seja a base de que todas as pessoas cidadãs possam aceder justamente e equilibradamente às mesmas oportunidades de educação, saúde, emprego, remunerações salariais e direitos legais, sociais e políticos.

As Aldeias de Crianças SOS são a maior organização do mundo a apoiar crianças e jovens em perigo ou em risco de perder o cuidado parental.
 

Acredite num mundo onde todas as crianças crescem em amor e segurança. 

Apoie o nosso trabalho