Foi numa tarde tranquila de maio, enquanto as crianças e jovens estavam ocupados noutras atividades lúdicas, que um grupo de “Transformadores” passou pela Aldeia SOS de Gulpilhares com uma missão apenas possível de ser realizada por uma extraordinária equipa: a recuperação, pintura e decoração de uma das nossas casas, que permitirá a visita e convivência dos nossos miúdos e graúdos com os seus familiares. Um espaço muito importante para a manutenção e restabelecimento de vínculos emocionais e valores, além de muitas partilhas e brincadeiras. É fundamental, no contexto da nossa intervenção, proporcionar ambientes agradáveis, reparadores e alternativos às condições de vida prévias ao acolhimento.

“Doar e Transformar” é o nome da iniciativa criada por um grupo de dedicados colegas da EFACEC, que decidiu ajudar diversas Associações com ações que vão desde a doação de sangue, materiais, até reconstrução de infraestruturas.

A EFACEC é uma empresa portuguesa com mais de 70 anos de história e presença em mais de 60 países que atua nos setores da Energia, do Ambiente & Indústria, da Mobilidade e dos Transportes.

Um dos transformadores da EFACEC, e também nosso Amigo SOS, João Ribeiro partilhou connosco o seu testemunho: “Foi um trabalho de equipa, com muitas peripécias e desafios, superados pelo propósito e pela motivação!”

Por todo sentido de responsabilidade social, queremos agradecer o apoio e a generosidade de todos os voluntários que estiveram presentes nesta missão, cumprida com muito sucesso e gratidão.