Cristiana é uma jovem mulher sorridente com um grande sentido de responsabilidade. Muito positiva e alegre, disse-nos que atualmente está no ensino superior e frequenta um curso técnico-profissional na área do Desporto,  
no Instituto Politécnico da Guarda, e como o desporto é uma das suas maiores paixões está também a fazer um estágio com a equipa local de basquetebol, Guarda Up. “Gostaria de um dia poder conciliar ser treinadora de Basquetebol e fisioterapeuta desportiva. Joguei basquetebol durante alguns anos como desporto federado e fui convocada três vezes para a seleção da Guarda. Jogava na posição ofensiva de extremo à base”, conta-nos. 

 

A Aldeia SOS da Guarda e toda a equipa técnica foram essenciais para que a Cristiana pudesse ter uma segunda oportunidade de vida. Quando lhe perguntámos qual era o seu maior sonho, a jovem não pensou duas vezes:

“Quero terminar os meus estudos para poder ser um dia fisioterapeuta na área desportiva”

Através das Aldeias de Crianças SOS e do apoio que recebemos de doadores particulares e empresariais, Cristiana foi capaz de realizar dois grandes sonhos que tinha. O primeiro, em fevereiro de 2021, quando começou o tratamento ortodôntico, com a colocação de um aparelho dentário. E o segundo será a realização de uma cirurgia aos seus olhos, para a colocação de lentes “permanentes”, o que lhe trará uma melhoria na sua qualidade de vida: “Esperei muito tempo por isto e estou muito feliz com o meu futuro”.

 

Quando perguntámos à jovem Cristiana sobre as suas recordações natalícias, relembra: “Quando era mais nova, lembro-me de toda a Aldeia SOS da Guarda num salão, a participar e a partilhar o mesmo momento: equipa técnica, crianças e jovens. Jogávamos até à meia-noite, à espera do Pai Natal. Quando ele chegava, chegava o grande momento da noite, porque ele vinha com prendinhas para todos nós”

 

Obrigado, Cristiana, pelas tuas palavras. 
Desejamos-te um futuro brilhante e feliz, que certamente terás!

*testemunho publicado em setembro de 2021.

Precisamos de si para mudar a vida de mais crianças e jovens como a Cristiana! 

Quero fazer um donativo. É fácil?

 

 

 

 

Fácil, rádipo e seguro.

 

No passo 1, basta decidir o valor que pretende apoiar o nosso projeto, depois selecionar o método desejado de pagamento (Referência Multibanco ou Cartão de Crédito).
Agora no passo 2, basta preencher os campos com as suas informações (nome/e-mail/tel) e autorizar o tratamento dos dados para gestão de donativos. Já está, é mesmo simples assim.

O que recebo ao fazer um donativo?

Um e-mail de Agradecimento

Como doador pontual, vai receber um e-mail de agradecimento da nossa equipa, junto com o recibo do seu donativo.

Newsletter mensal "Na Palma da Mão"

Como doador pontual, vai receber todos os meses a nossa newsletter “Na Palma da Mão”. Assim vai estar sempre atualizado sobre o nosso trabalho em Portugal e no mundo.

Revista “Aldeias” Quadrimestral

Como doador pontual, vai receber em sua casa a nossa revista quadrimestral “Aldeias”! Notícias dos nossos Programas, testemunhos e ainda as principais atividades que estamos a desenvolver. Assim, estará sempre a par do nosso trabalho! 

Prefere fazer o donativo por outros meios?

Existe sempre a possiblidade de fazer o seu donativo por MBWAY ou também pelo Ser Solidário.

932 020 854

Aproxime o leito de QRCode do seu telemóvel e faça um donativo pelo Ser Solidário do MBWAY.

Faça como os mais de 15 mil corações generosos que nos apoiaram ao longo de 2021.

Muito obrigado pela sua generosidade!