Aprender português 

Programa de Cuidados Alternativos

Os Jovens Estrangeiros Não Acompanhados (JENA) supervisionados pela Equipa de Intervenção Comunitária (EIC) estão a aprender português!

As Aldeias de Crianças SOS estabeleceram uma parceria com a Associação Impac’tu no âmbito do trabalho da Equipa de Intervenção Comunitária (EIC). Esta associação procura apoiar pessoas e famílias com necessidades socioeconómicas e criar impacto social nas suas comunidades. Após a sua recente expansão para Lisboa, a EIC apresentou o seu projeto e as necessidades dos Jovens Estrangeiros Não Acompanhados (JENA) com quem intervém e a Impac’tu aceitou o desafio de trabalhar com estes.


O objetivo da parceria foi então potenciar e desenvolver as competências de língua portuguesa dos JENA acompanhados pela EIC durante o período das férias escolares nos meses de verão, com a garantia de ficar uma porta aberta a novos trabalhos em rede. Falar português é uma necessidade que estes  jovens têm e identificam como fator de integração pelo que ficamos muito agradecidos às voluntárias da Impac’tu que contribuíram positivamente para a vida de 3 JENA, organizando aulas de língua portuguesa. Os próprios jovens reportaram gostar destes momentos e ficaram gratos pelo contributo que tiveram na sua aprendizagem. Obrigado Impac’tu!

Esta notícia foi publicada na Revista de novembro/2022

As Aldeias de Crianças SOS são a maior organização do mundo a apoiar crianças e jovens em perigo ou em risco de perder o cuidado parental.
 

Acredite num mundo onde todas as crianças crescem em amor e segurança. 

Apoie o nosso trabalho