Esta notícia foi publicada na
Revista Aldeias - julho/2022

_____________

Na sexta-feira, dia 25 de março, as Aldeias de Crianças SOS celebraram com o Instituto da Segurança Social, IP, novo Acordo de Cooperação para resposta de Apartamento de Autonomização para 5 jovens. Trata-se de um apartamento da Associação inserido na comunidade onde estes jovens residirão, com medidas de acolhimento, e serão apoiados na sua integração e transição para a vida adulta.

A intervenção nesta resposta pretende que cada jovem, no seu percurso de autonomia, ainda que em situação de especial vulnerabilidade e privação de suporte familiar, no confronto com a realidade efetiva de todas as dimensões de vida, seja capaz de aproveitar os recursos sociais, psicopedagógicos e económicos disponíveis e de resolver as dificuldades de forma proactiva e corajosa, ainda que com apoio e supervisão. 

Para a garantia do acompanhamento das áreas de necessidade e bem-estar de cada jovem, e de acordo com o modelo ecológico do risco previsto no acompanhamento das medidas de promoção e proteção, pretende-se um olhar atento para as dimensões de saúde, educação, desenvolvimento emocional e comportamental, relações sociais e familiares, identidade e autonomia funcional, sempre com vista à integração.

Comece a apoiar o nosso trabalho
com crianças e jovens hoje mesmo!

Apoie o nosso Trabalho