Ação de Solidariedade Arrumação da Rouparia Aldeia SOS Bicesse

Em Outubro, um grupo de voluntárias da Allianz juntou-se para ajudar a Aldeias SOS de Bicesse e meterem literalmente “mãos à obra”. Estiveram nesta Aldeia SOS com o objetivo de organizar o armazém onde se guardam roupas e calçado de criança e jovem. Ao longo do tempo, as Aldeias SOS recebem diversos donativos de roupas e calçado mas que precisam de ser devidamente separadas, organizadas por sexo, idade e estação de ano. São muitas as tarefas dentro de uma Aldeia SOS, por isso, nem sempre, os recursos humanos das Aldeias SOS permitem que se tenha tudo organizado e catalogado de modo a que quando as Cuidadoras de Referência (Mães SOS) precisam de alguma peça de roupa para uma das crianças, consigam rapidamente fazer o levantamento da mesma na Rouparia da Aldeia SOS. Por isso, esta ajuda foi preciosa e muito bem-vinda! E a ajudar a esta iniciativa solidária da Allianz, tivemos a oportunidade de levar a cabo esta tarefa no exterior pelo bom tempo que se fez sentir, permitindo assim que os participantes respeitassem as distâncias de segurança no decorrer desta ação.

 

 

Recuperar. Reduzir. Reutilizar. Reciclar.

Com a ajuda das voluntárias da Allianz foi possível colocarmos em prática estes conceitos, dando uma nova vida a estes bens doados às Aldeias SOS.

A Allianz Portugal é uma parceira de longa data das Aldeias de Crianças SOS em várias ações de Responsabilidade Social, apoiando ainda projetos na área da integração social e empregabilidade dos jovens nas Aldeias de Crianças SOS. Com esta parceria foi já possível proporcionar a vários jovens, acesso a acompanhamento psicoterapêutico, formação em literacia financeira e em aplicações na ótica do utilizador, possibilidade de tirarem a carta de condução, entre outros projetos, com um importante impacto na vida das crianças das Aldeias SOS.

Ajudar compensa porque atitudes solidárias mudam o mundo!