Parceria global para a empregabilidade dos jovens

Youthcan! é uma iniciativa das Aldeias de Crianças SOS internacional em parceria com várias empresas que visa a capacitação os jovens, ajudando-os na transição para a independência e para encontrareem o seu primeiro emprego. Em 2019, esta parceria chegou até mais de 5000 jovens em 31 países do mundo. 

267 milhões de jovens em todo o mundo não têm emprego, educação ou formação, de acordo com um relatório recente da Organização Internacional do Trabalho. Os jovens que estão em cuidados alteranativos são afetados ainda mais por este desafio global. Como resposta a este desafio, YouthCan!, a parceria global para a empregabilidade dos jovens, foi lançada em 2017 pelas Aldeias de Crianças SOS e parceiros do sector privado para promover postos de trabalho para os jovens sem cuidados parentais.

 

 

 

 

YouthCan! combina mentoria, primeira experiência de trabalho e formações de competências técnicas numa abordagem abrangente. O programa é adaptado ao mercado de trabalho local e às necessidades de cada jovem.  

 

Atingindo 5.700 jovens com a ajuda de seis parceiros globais, mais de 200 parceiros nacionais e 1.700 voluntários em todo o mundo, YouthCan! celebrou um terceiro ano de sucesso em 2019. Com início em 2017 em sete países-piloto, o programa de empregabilidade dos jovens trabalha agora com jovens em 31 países. Os três pilares do programa - mentor, formação, prática - são adaptados ao mercado de trabalho local e às necessidades individuais de cada jovem participante. 

       YouthLinks!

 

 

 

 

Disponibilizamos, ainda, a plataforma digital YouthLinks permite-nos aproveitar o poder da tecnologia para alcançar e apoiar mais jovens para que possam melhorar a sua empregabilidade. YouthLinks proporciona aos jovens e mentores uma oportunidade de se conectarem mais facilmente, partilharem materiais, criarem redes e apoiarem-se mutuamente, quebrando barreiras geográficas e temporais.

Parceria para o impacto

Com o apoio dos nossos parceiros empresariais, pretendemos aumentar o nosso impacto na vida das crianças, jovens e comunidades, contribuindo ativamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

 

Obrigada por apoiar o nosso trabalho todos os dias! 

Rede de parceiros globais YouthCan!