Rawan * é dona de casa e mãe de três filhas: Laila (16 anos), Farah (13 anos) e Ilham (9 anos). O seu marido Imad costumava trabalhar na equipa de segurança de uma fábrica. A vida da família mudou drasticamente após a explosão do porto de Beirute. 


A família mora a poucos quilómetros do porto. No dia 4 de agosto de 2020, no momento da explosão, Rawan e as suas filhas estavam em casa a preparar-se para a festa de casamento de um familiar. O pai não estava em casa na altura. Por volta das 18h, eles ouviram o som de um avião, após a primeira explosão. Enquanto a mãe e as filhas fugiam de casa, a segunda grande explosão aconteceu. Uma janela da casa explodiu e pedaços de vidro atingiram a cara de Laila. Rawan virou-se para encontrar a sua filha mais velha e quando reparou, ela estava deitada no chão, inconsciente, coberta de sangue, no meio dos escombros.  

Foto de família - Líbano, Beirut

Laila gosta de jogar futebol e está à espera de entrar na equipa de uma ONG.  “Gostava de me tornar uma treinadora profissional de jogadores de futebol.”