Família real visita Aldeia SOS

Os membros da família real britânica, William e sua mulher, Kate Middlelton, visitaram esta semana, a Aldeia SOS de Lahore, no Paquistão. Durante a visita, o casal real leu para as crianças, passou algum tempo com uma família SOS e conversou com antigos residentes da Aldeia SOS.

Participaram ainda na festa de aniversário de 3 das crianças que acolhemos nesta Aldeia SOS.

“Mesmo ciente de que muitos de vocês passaram por dificuldades nas vossas vidas, é inspirador ver como usaram as vossas forças para transformar a vida de muitas crianças que vivem aqui hoje”, disse Kate, em visita à Aldeia SOS.

 

“No início deste ano, falei sobre o fato de ser necessário uma aldeia para criar um filho.”, contou Kate. “A Aldeia que vimos aqui hoje é a melhor representação desse ideal que eu poderia ter imaginado. Juntos, transformam a vida das crianças, dando-lhes bases sólidas para apoiar as suas famílias. Aqui criaram um lar onde as crianças recebem amor, proteção e apoio que os vão ajudar a ter uma oportunidade na vida.”

paquistao visita real

Saba Faisal, diretora nacional das Aldeias de Crianças da SOS no Paquistão confessa: “Que visita absolutamente encantadora. Foi uma experiência incrível para todos, especialmente para as crianças. A preocupação genuína pelas crianças foi sentida por todos. Deixam as crianças à vontade, brincando com elas. Esta visita será um momento que vai ficar gravado nos nossos corações”.

paquistao visita real

Almas Butt, Diretor da Aldeia SOS de Lahore, conta-nos: O que mais nos tocou foi a humanidade e a humildade. O discurso lúdico com as crianças, o jogo de críquete, a maneira como conversaram e riram com tanto conforto conquistou o coração de todas as crianças. Foi muito mais do que uma visita, é uma recordação que ficará para sempre.”

 

“Gostei muito de jogar críquete com e conversar com eles. Nunca esquecerei o tempo que passaram connosco e adoraria encontrá-los novamente!”, diz-nos Ahmad (8 anos).

 

Aldeias de Crianças SOS no Paquistão

As Aldeias de Crianças SOS existem no Paquistão desde 1977 e, atualmente, acolhem cerca de 2060 crianças em 15 Aldeias SOS. A Aldeia SOS de Lahore acolhe 150 órfãos.