Estudo à distância nas Aldeias SOS

ALDEIAS SOS DE BICESSE, GULPILHARES E GUARDA

De repente, somos confrontados com a pandemia e o confinamento. De um dia para o outro, as escolas fecham portas e ainda o ano letivo vai a meio. Mas todos, professores e alunos, ajustaram-se a esta nova realidade. E prestes a terminar mais um ano letivo, temos a certeza que as nossas crianças e jovens darão provas de que esta situação foi apenas mais um desafio agora superado. 

 

Todos tiveram de se ajustar ao ensino à distância, aos trabalhos e pesquisas pela internet, ao estudo virtual e às conversas com colegas e professores através de um ecrã. 

Não é fácil numa mesma casa haver, em simultâneo, cinco ou seis crianças, em anos escolares e turmas diferentes, a precisarem de dar o ser melhor no papel de aluno. Um puzzle de horários novos por montar, para cada um.

 

Foi uma construção progressiva, que mobilizou de forma incansável equipas de cuidadores, equipas técnicas, professores e tutores online. Foi fundamental o apoio recebido por parte dos nossos doadores e parceiros, que doaram equipamentos e recursos a todas as nossas crianças e jovens a estudar. 

 

O confinamento trouxe novas rotinas, novos compromissos e a consolidação de objetivos e de laços. Porque vamos mesmo todos ficar bem!