Ano letivo educação
EDUCAÇÃO – outubro 30 2018

Todos juntos na abertura do ano educativo

Este ano as Aldeias de Crianças SOS abriram o seu Ano Educativo 2018/2019, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, num evento integrado na Capital Europeia da Juventude.

Construir pontes, caminhos de sucesso, promover percursos de autonomia, na voz de futuros cidadãos ativos e positivos na construção de um mundo cada vez melhor, são valores que nos unem e acompanham o trabalho conjunto na área da juventude.

O grande objetivo desta data é assinalar o começo de um novo ano educativo, com toda a expectativa que ele envolve, concretização de sonhos e projetos, e como forma de estímulo e motivação para um novo ano. Nesse sentido, os Programas e os diferentes departamentos centrais da Associação apresentaram os seus planos para este ano, partindo do balanço do ano anterior, período em que as crianças e jovens foram distribuídas por idades pelas diversas atividades planeadas nos diferentes espaços camarários, que incluíram cinema, atividades expressão plástica e natureza, baloiços e leituras, após o que se seguiu um magnífico piquenique no Parque Marechal Carmona.

A tarde prosseguiu no Auditório da Casa das Histórias Paula Rego, onde foi dada” voz aos jovens” em apresentações criativas, e integrado o momento alto, que é sempre a entrega dos prémios escolares, nas categorias de Esforço, Notas, Solidariedade, Assiduidade, Comportamento e o Mais Completo, levando ao palco muitos dos residentes, fortemente apoiados pelas claques das Aldeias. 

Muitos terão levado consigo a satisfação do reconhecimento coletivo, e outros o incentivo para subir ao palco no próximo ano! As crianças e jovens são o nosso foco e todo o trabalho se orienta tendo em vista o seu superior interesse.

A cerimónia terminou com a passagem do Hino da capital do Ano Europeu da Juventude em Cascais, composta pelos HMB. Estiveram presentes muitos colaboradores, e mais de uma centena de crianças e jovens, vivendo em família este dia de festa, integrada na cultura e hospitalidade da histórica vila de Cascais.

As Aldeias de Crianças SOS agradecem à Sra. Comissária, Dra. Catarina Vieira, a sensibilidade aos temas da infância e juventude, expressa no imediato e entusiástico acolhimento desta iniciativa, e ao Dr. João Rocha o apoio incansável, na organização dos espaços cedidos e recursos necessários.

Regressámos a casa felizes de termos feito parte deste ano dedicado à Juventude, e mais fortes nos nossos sonhos e objetivos!
 

 

Mais notícias