Este testemunho foi publicado na
Revista Aldeias - abril/2022

_____________

A história da Mariana começou há mais de 6 anos, com o acompanhamento do CAFAP da Guarda (Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental), uma resposta social inserida no PFF (Programa de Fortalecimento Familiar) das Aldeias de Crianças SOS em Portugal. Mariana, adolescente de apenas 15 anos, já enfrentou muitos desafios na vida, mas nunca perdeu o seu enorme sorriso para seguir adiante.

Apesar de todas as dificuldades, Mariana gosta de estar com a sua família e com os seus amigos. Contou-nos “Tenho poucos, mas bons amigos e sinto-me muito bem com eles.”. Tem também duas gatas, a Pantera e a Manchas, de quem cuida com muito amor. Ouvir música e desenhar são os seus passatempos favoritos e também o seu retiro em tempos de grande stress. Continua a dizer: “gosto muito de dançar, mas, sobretudo, desenhar. Quando desenho sinto-me bem e em paz”.Ainda que muito jovem, Mariana é uma rapariga com muitas ambições. Quando lhe perguntámos qual era o seu sonho, foi fácil contar-nos: “Quando crescer, quero ser artista ou trabalhar com cavalos. Adoro cavalos e adoro desenhar! Quero também comprar uma casa junto ao mar, ter uma vida estável para poder viajar e conhecer um pouco o mundo, mas, sobretudo, quero ter uma família onde o amor é importante”.

Desenho feito pela Mariana. 

Que todos os teus sonhos se tornem realidade, Mariana! 

Obrigado, Mariana, por partilhar connosco este testemunho com tanto amor e coragem! Que o teu sorriso continue a iluminar corações por onde passar.

As Aldeias de Crianças SOS são a maior organização do mundo a apoiar crianças e jovens em perigo ou em risco de perder o cuidado parental.
 

Acredite num mundo onde todas as crianças crescem em amor e segurança. 

Apoie o nosso trabalho