Empresas SOS

Nova empresa protetora SOS

Allianz

A Allianz, um dos maiores grupos financeiros do mundo, colabora já com as Aldeias de Crianças SOS a nível mundial através da iniciativa “Allianz World Run”.

A iniciativa terminou no passado mês de outubro e permitiu mais uma vez aliar o gosto da corrida a causas sociais. 

O alinhamento do ano passado, teve o novo posicionamento “Explore” da marca e um compromisso cada vez maior com a Responsabilidade Social. No que toca a iniciativas locais, a Allianz já apoiou o Programa de Fortalecimento Familiar de Oeiras em 2017.

Sobre o evento “Allianz World Run”, diz o CEO da Allianz, Oliver Bäte: “Como uma empresa que se preocupa com as comunidades em que estamos inseridos, temos um interesse sincero em promover a atividade desportiva para melhorar a condição física e a própria saúde.” Para este desafio foram formadas cinco equipas que representam cinco regiões do globo: África, Ásia-Pacífico, Europa, América do Norte e América do Sul, que correram para apoiar cinco Aldeias de Crianças SOS. Portugal e o resto da Europa tiveram como meta reunir o máximo de quilómetros em benefício das Aldeias SOS de Itália, com foco em projetos orientados para a Educação.

Com esta ação, mais de 22 mil colaboradores da Allianz de 55 países diferentes percorreram 2,75 milhões de km, durante mais de 375 mil treinos, nos últimos dois anos. Em 2017, com 10.234 participantes e 1.373.262 km percorridos, a Allianz venceu pelo segundo ano consecutivo o recorde mundial da “corrida cumulativa mais longa de uma equipa em 90 dias”.

O objetivo para 2018 foi o de superar estes números, a fim de ser possível apoiar um maior número de projetos da Aldeias de Crianças SOS. Até agora, o apoio fornecido tem sido uma mais valia no desenvolvimento dos projetos das Aldeias de Crianças SOS. 

“Fornecemos a 87 mil crianças e jovens de 135 países, um lugar seguro para chamar de lar e fortalecer as famílias de meio milhão de pessoas. Ter um parceiro global como a Allianz ajuda a tornar o nosso trabalho possível”, afirmou o CEO da associação, Norbert Meder.

Este ano conseguimos ativar novamente esta parceria, também a nível nacional, ao ganharmos o “Allianz Social Innovation Fund” entre 25 candidaturas provenientes de 22 países diferentes. O financiamento é internacional através do projeto Allianz Future Generations, alinhado com este posicionamento “Explore” da marca. 

É com uma enorme satisfação e agradecimento à equipa de Recursos Humanos da Allianz que comunicamos que esta empresa torna-se assim empresa protetora durante dois anos, ajudando os nossos jovens na sua inserção no mercado profissional e social, catalisando o que pretende ser o nosso novo referencial para a autonomia. 

Estão já a ser planeados em conjunto com as equipas: workshops, job shadowing, sessões de literacia financeira e ajudas em formação complementar (como sejam por exemplo cursos de línguas) ou em ferramentas de autonomia (i.e. cartas de condução). Durante o decorrer deste projeto pretende-se também envolver os colaboradores da Allianz Portugal neste objetivo global com as futuras gerações das Aldeias de Crianças SOS!

Muito obrigado Allianz.
 

Mais notícias