Voluntários SOS

Na tua Voz: a voluntária Filipa

A Filipa é uma das voluntárias que ajuda o Departamento de Marketing, na sede, há 2 meses e aceitou partilhar a sua opinião!

Nome: Filipa Rodrigues
Idade: 36 Anos
Formação base: Engenharia Civil
Atualmente: Estudante do mestrado integrado em psicologia da educação

 

SOS: Como teve conhecimento da possibilidade de fazer voluntariado nas Aldeias de Crianças SOS?

FR: Uma amiga de uma amiga fez voluntariado nesta instituição e falou-me muito bem do projeto! Despertou de tal forma a minha curiosidade que fui pesquisar na Internet e inscrevi-me no Site das Aldeias de Crianças SOS como voluntária…

 

SOS: Como começou este voluntariado e o que faz atualmente na associação?

FR: Ao fim de 5 meses de me ter inscrito, aproximadamente, recebi um e-mail a referir que estavam a necessitar de voluntários para a sede e se eu estaria interessada. Comecei a colaborar com esta instituição em Agosto e é com muito prazer que aqui estou !!!
O meu principal papel nesta instituição é apoiar o departamento de marketing e angariação de fundos em tarefas administrativas e ajudando a contactar as pessoas que fazem donativos e permitem manter vivo este projeto e expressar-lhes a nossa gratidão e a importância do apoio deles.

 

SOS: Como tem sido esta experiência?  
FR: Muito enriquecedora, existe um grande espirito de entreajuda! É sentir que pertenço a uma instituição em que todos contribuem como podem, direta ou indiretamente, no apoio às crianças!!! 

 

SOS: O que diria às pessoas que querem ajudar as Aldeias de Crianças SOS, como voluntárias?
FR: Inscrevam-se e quando surgir a oportunidade venham!!! Motivados para ajudar as crianças, mesmo que seja noutras áreas da associação!!!! 
 

Inscreva-se também para colaborar como voluntário/a nas Aldeias SOS, na sede ou em eventos, podendo apoiar as diferentes áreas de trabalho que tornam possível a nossa missão! Obrigado a todos os nossos voluntários que, como a Filipa, nos enchem de carinho e inspiração.
 

 

Mais notícias