presidente republica
Aldeia de Crianças SOS de Bicesse – 16. maio 2016

Presidente da República visitou Aldeia SOS

"Há várias formas de constituir família. Este é um exemplo que eu considero de solidariedade, empenhamento cívico e dedicação."

Marcelo Rebelo de Sousa na homenagem às famílias que vivem na Aldeia SOS.

Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido pelas crianças da Aldeia SOS e, à chegada, distribuiu beijinhos aos mais novos e até aconselhou um deles a ser aspirante a Presidente da República.

"Sabes que não é nada fácil. Queres ir a Belém ver como é o meu trabalho? Então temos de combinar um fim de semana", disse. 

Depois, aos jornalistas, explicou que "o mais complicado é as pessoas às vezes não se conhecerem".

"Umas têm um ponto de vista, outras têm outro ponto de vista e como não falam muito acabam por não ter aproximações e depois quando começam a falar percebem que têm muito em comum. É preciso ultrapassar isso e fazer aproximar as pessoas. O que não é impossível, demora tempo, mas não é impossível", frisou.

No dia em que se decide o campeão nacional entre Benfica e Sporting, o futebol foi também tema de conversa com as crianças e, hoje, Marcelo disse não ter clube.

"O Presidente não pode ter clube. Sou de todos os clubes", concluiu.

 

Failed to load widget object.

/* pageName= presidente republica visita aldeia sos bicesse pagePrefix= breadCrumb=Notícias / ATUALIDADES / Noticias por Cá / presidente republica visita aldeia sos bicesse mainDomain=aldeias-sos.org langIdentifier=PT,pt */