Mexico – 21. dezembro 2017

Magaly

"O terramoto deixou uma marca nas comunidades que está a ser difícil esquecer", disse Dirk Glas, Diretor Nacional interino das Aldeias de Crianças SOS no México. Saiba mais sobre o trabalho de emergência neste país.

Magaly é uma jovem de 22 anos da cidade de Arequipa, no sul do Perú. Chegou à Aldeia SOS de Arequipa aos cinco anos e meio e reconhece que foi lá que encontrou estabilidade e coragem para prosseguir a sua vida e o desejo de ser educadora. "A relação com a minha mãe SOS sempre foi muito boa. Ela é uma amiga porque cuidou de mim desde que eu era pequenina. Há muita confiança entre nós. Ela acompanha-me, preocupa-se sempre comigo, mesmo agora que já vivo sozinha", refere Magaly numa conversa com as Aldeias de Crianças SOS Internacional.
 
Magaly cresceu com 24 irmãos ao longos dos anos e descreve a sua família SOS como "centrada na confiança, na compreensão e no encorajamento mútuo".
 
"A relação com os meus irmãos e irmãs sempre foi muito boa, continuamos a encontrar-nos nos aniversários uns dos outros”, acrescentou.
 
Fresia Pantigoso García trabalha como consultora juvenil das Aldeias de Crianças SOS Internacional e acompanha o desenvolvimento de Magaly desde que era adolescente. Ela atua como sua supervisora, ajudando-a a desenvolver as suas competências e confiança para o futuro. "Magaly chegou aqui quando era muito pequenina. Com o passar dos dias e dos anos, ela trabalhou construiu as suas boas relações com outras crianças na aldeia, com a sua Mãe SOS, com os seus irmãos e irmãs", disse ela.


Carreira como professora
Magaly está a frequentar um curso para se formar como professora de escola primária no final deste ano. "Magaly é um estudante realmente dedicada, ela é muito concentrada e focada. Ela está no  seu último ano e está prestes a terminar a sua tese. Adora trabalhar com crianças. Acho que essa é a sua vocação. Ela está muito feliz!", disse Miguel Rodriguez, conselheiro de Magaly.
 
Uma vez finalizados os estudos, Magaly planeia fazer um curso de psicologia para ajudar crianças de origens problemáticas. Quer servir de exemplo e ajudar outras crianças a construirem um futuro feliz!
 
"Recebi tanto apoio nas Aldeias de Crianças SOS. Graças a este apoio, sou a pessoa que sou agora", disse Magaly.
/* pageName= testemunho magaly sos mexico pagePrefix= breadCrumb=Notícias / ATUALIDADES / Notícias do Mundo / testemunho magaly sos mexico mainDomain=aldeias-sos.org langIdentifier=PT,pt */