_____________

Crescer… Ser autónomo… Ser capaz…  
Estas são das expressões que, possivelmente,  mais pensamos quando idealizamos o desen- volvimento dos jovens. Mas afinal o que é ser  crescido, ser autónomo? Talvez no meio de tantas dúvidas acerca deste processo cheio de desafios, ajude pensar e criar um espaço que seja capaz  de dar lugar a um plano concreto, que nos ajude  a chegar mais longe na autonomia de cada um.  

Um espaço de empoderamento que seja capaz  de munir os jovens de competências suficientes para enfrentar o mundo e os seus desafios.

 

O Projeto Árvore foi concebido pelo educador  social Diogo Amaro e pela psicóloga Daniela  Teixeira, com o intuito de dar aos jovens um  espaço seguro, ajudando-os assim a potenciar o seu crescimento e desenvolvimento autónomo. Sendo certo que cada jovem é único, este projeto foi desenhado de acordo com as necessidades concretas de cada um, procurando que cada um deles explore o saber necessário bem como o saber fazer.

Assim, na Aldeia SOS de Gulpilhares,  partimos rumo à descoberta da autonomia com a implementação deste projeto junto  de um grupo de adolescentes, com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos. Perspetivam-se ainda a realização de 9 sessões de grupo. Com isto propomos aos jovens descobrir mais sobre eles, sobre as suas características, competências e talentos, a sua rede de suporte, esclarecer bem como organizar alguns sentimentos e emoções  
e entender melhor algumas das exigências  e estruturas da sociedade.

Apoie o nosso trabalho com mais de 420 crianças e jovens em Portugal!

Quero ser um Amigo SOS