Parceria do Clube de Futebol Bayern Munique com as Aldeias de Crianças SOS 

O Clube de Futebol FC Bayern Munique e as Aldeias de Crianças SOS fizeram recentemente uma parceria que oferecerá às crianças a oportunidade de descobrirem a si próprias, de crescerem para além dos seus próprios limites e de libertarem o seu potencial escondido - na vida, bem como no campo. 

O projeto educativo, denominado "Arena of Change" (em português Arena da Mudança), permite que crianças de diferentes faixas etárias aprendam não só umas com as outras, mas também com verdadeiros profissionais, sem pressão ou avaliação. Os jogadores e jovens talentos do FC Bayern Munique serão um exemplo para os jovens participantes, e o clube de futebol disponibilizará as suas instalações para as crianças.

Assista o vídeo

ⓒBayern Munich - Website

"Estou muito contente por termos ao nosso lado um parceiro tão forte como o FC Bayern de Munique", diz Petra Horn, membro da direção das Aldeias de Crianças SOS Internacional "Juntos desenvolvemos um projeto completamente novo e inovador. Na Arena da Mudança, raparigas e rapazes terão a oportunidade de crescer juntos e aprender com os profissionais. Aqui vão poder disfrutar do ambiente motivador e inspirador no FC Bayern". 

Petra Horn percebeu que o desporto de equipa, especialmente o futebol, é uma parte importante das Aldeias de Crianças SOS em todo o mundo. "Ensina às crianças espírito de equipa, respeito, fair play e muito mais", conta-nos.  

Karl-Heinz Rummenigge, CEO do FC Bayern München AG, sobre a parceria diz ser "um passo importante e necessário para o FC Bayern", uma vez que procura tornar a sua visão para a sustentabilidade social mais eficaz e visível. "As Aldeias de Crianças SOS são líderes na liga internacional de organizações de apoio social e por isso enquadra-se perfeitamente no FC Bayern". 

"A responsabilidade social sempre foi muito importante para o FC Bayern", acrescenta Herbert Hainer, Presidente e Presidente do Conselho de Fiscalização do clube. "Estamos ansiosos por trabalhar com as Aldeias de Crianças SOS, pela nova experiência com a Arena da Mudança e pelo intercâmbio mútuo". 

Crianças de todas as origens 

A Arena da Mudança centra-se no bem-estar de cada criança para desenvolver coragem e competência através da criatividade, desporto e ciência. Meninos e meninas, com idades compreendidas entre os oito e os 14 anos, podem ajudar cada criança a descobrir os seus talentos e a construir resiliência à medida que aprendem a jogar futebol juntos. 

Na fase piloto do programa, 60 crianças de cinco escolas em Munique passarão por um programa orientado para o desempenho durante dois anos, com o objetivo de impulsionar as suas oportunidades futuras. O programa, gerido e organizado pelos colaboradores das Aldeias de Crianças SOS, destina-se a crianças de todas as origens socioeconómicas, com igual participação de raparigas e rapazes. 

Petra Horn diz: "Estou ansiosa por uma cooperação a longo prazo e estou muito entusiasmada por ver os efeitos nas crianças".