DESCUBRA A NOSSA CAUSA

Quem Somos

As Aldeias de Crianças SOS de Portugal pertencem a uma federação mundial (SOS Kinderdorf International) que trabalha para proteger e cuidar de crianças que perderam os cuidados parentais ou que correm o risco de perdê-las. Trabalhamos com comunidades, parceiros e governos para garantir que os direitos de todas as crianças, em todas as sociedades, sejam cumpridos. 

Em Portugal, acompanhamos mais de 400 crianças e jovens e mais de 170 famílias biológicas com os nossos Programas de Proteção (Aldeias SOS) e Prevenção (Fortalecimento Familiar). 


Como Ajudar

Pode apoiar o nosso trabalho em Portugal, com donativo monetário, em espécie (bens alimentares não perecíveis, artigos de higiene e limpeza para casa) ou fazendo uma candidatura para ser nosso voluntário. Atualmente acompanhamos mais de 400 crianças e jovens em Portugal e o nosso trabalho só é possível devido ao seu coração generoso. 
*Para entregar o seu donativo em espécie, contactar portugal@aldeias-sos.org ou  213 616 950. 

 


Faça Parte

Torne-se um Amigo SOS (doador regular) e faça parte da maior família do mundo. Uma família com mais de 400 crianças e jovens em Portugal e mais de 4 milhões de Amigos SOS em todo o mundo.  

Tone-se hoje mesmo parte desta família! 

Conheça mais do nosso trabalho 

Todas as crianças têm direitos iguais. Direito a cuidados e proteção de qualidade, onde possam crescer de forma saudável. As Aldeias de Crianças SOS, junto com parceiros, trabalham para melhorar leis, políticas e práticas, para que as crianças e famílias necessitadas, recebam os cuidados e apoios adequados. 

O que fazemos?

Proteção 

Aldeias SOS 
As Aldeias de Crianças SOS desenvolvem programas de proteção direcionados para crianças e jovens que por distintos motivos ficaram privados de cuidado parental, proporcionando uma nova oportunidade de crescerem felizes. 

Prevenção 

Programa de Fortalecimento Familiar 
As Aldeias de Crianças SOS desenvolvem programas de prevenção direcionados para crianças e jovens que, ainda que se mantenham com as suas famílias de origem, estão em risco de privação de cuidados parentais que asseguram o seu bem-estar. 

Porque o fazemos?

Porque todas as crianças têm o direito a crescer numa família. 

A família é o coração da sociedade. É na família que cada criança está segura e usufrui do sentimento de pertença. É aqui que a criança aprende valores, partilha responsabilidades e forma relações duradouras para a vida. O ambiente familiar oferece fundações sólidas nas quais as crianças constroem as suas vidas. 

Porque acreditamos no direito a crescer com amor 

Através do amor e aceitação, as feridas emocionais são reparadas e a confiança é construída. As crianças aprendem a confiar e a acreditar nelas próprias e nos outros. Com esta segurança cada criança pode reconhecer e atingir o seu potencial de desenvolvimento. 

Porque acreditamos no direito a crescer com respeito 

A voz de cada criança tem que ser ouvida e tomada em consideração. As crianças devem participar nas tomadas de decisão que afetam as suas vidas e guiadas para terem um papel de autoria do seu próprio desenvolvimento. A criança tem que crescer com respeito e dignidade como um elemento estimado pela sua família e sociedade. 

Porque acreditamos no direito a crescer com segurança 

As crianças têm que ser protegidas em caso de abuso e exploração e mantidas seguras em situações de perigo. Sendo-lhes garantidos os cuidados essenciais de abrigo, nutrição, saúde, afeto e educação para um pleno desenvolvimento. 

No entanto, sabemos que nem sempre estes direitos lhes são garantidos e estas necessidades asseguradas. Muitas crianças vivem sem o apoio de um ou de ambos os pais, ou, por razões complexas e multifatoriais, experienciam situações de abuso, negligência, exploração ou privações. 

As Aldeias de Crianças SOS acreditam que todas as crianças merecem a igualdade de oportunidade de verem os seus direitos assegurados e minimizadas todas as situações que as possam colocar em risco. 

 

 

Vamos Mudar Vidas Hoje? 

Donativo Pontual

Ao fazer o seu donativo pontual está a contribuir para o acompanhamento de mais de 400 crianças e jovens em Portugal. São cerca de 100 crianças e jovens nas 3 Aldeias SOS (Bicesse, Guarda e Gulpilhares) e mais de 300 no Programa de Fortalecimento Familiar. 

Donativo Regular

Torne-se um doador regular (Amigo SOS) e faça parte da maior família do mundo. Uma família com mais de 400 crianças e jovens em Portugal e mais de 4 milhões de Amigos SOS em todo o mundo.  

Tone-se hoje mesmo parte desta família e receba em sua casa um Kit de Boas-Vindas e notícias regulares do nosso trabalho em Portugal e no Mundo!  

Muito obrigado pela sua generosidade! 

 

Torne-se um Amigo SOS! (Doador Regular)