As crianças do campo de refugiados de Moria

 

As crianças do campo de refugiados de Moria, na ilha grega de Lesbos, estão a ser privadas de viver a sua infância. No campo superlotado, muitas crianças ficam sujeitas a situações vulneráveis, sem tempo nem espaço para brincar.

Tendo em conta as crescentes tensões na fronteira entre a Turquia e a Grécia, as Aldeias de Crianças SOS pedem a proteção imediata das crianças e das suas famílias. "Nós condenamos todas as formas de violência e solicitamos que as autoridades garantam que as crianças que fogem das suas casas sejam protegidas e possam ter acesso a segurança e a cuidados adequados. Os governos não podem virar as costas às crianças e precisam de partilhar a responsabilidade de garantir cuidados e proteção delas", conta-nos Steffen Braasch, diretor executivo das Aldeias de Crianças SOS Internacional.

"Juntamente com os nossos parceiros institucionais e da sociedade civil, as Aldeias de Crianças SOS estão prontas para fazer parte de uma forte resposta garantindo cuidados e apoios psicossociais e educacionais às crianças que procuram reconstruir as suas vidas.”