Aldeias de Crianças SOS ganham o prémio de “Excelência em Tutoria Juvenil”

 

Durante uma cerimónia online organizada a 24 de março de 2021, as Aldeias de Crianças SOS receberam o prémio de “Excelência em Tutoria Juvenil” da Comissão Europeia para o projeto “EU4Youth: Empregabilidade e Estabilidade”.

 

 

“Este prémio reflete o trabalho árduo de toda a equipa envolvida no projeto, desde os colegas comprometidos até aos nossos parceiros. Mas, acima de tudo, temos orgulho da nossa juventude. O seu sucesso é o nosso sucesso e as suas vitórias são as nossas vitórias”, disse Yevgeniya Rzayeva, gestora a nível Regional do Projeto EU4Youth.

O projeto EU4Youth: Empregabilidade e Estabilidade ajuda a criar melhores perspetivas de emprego e empreendedorismo entre os jovens desfavorecidos e aumenta a sua participação ativa no mercado de trabalho em países como a Arménia, Bielorrússia e Ucrânia. Entre 2018 e 2021, centenas de jovens tiveram acesso a uma educação não formal, a uma formação inovadora e a cursos vocacionais que lhes permitiram melhorar a sua vida e as suas competências de empregabilidade.

“Este projeto dá-me oportunidades úteis neste momento difícil. As ideias de outros participantes do projeto inspiram-me a mudar, a desenvolver-me e a adaptar-me rapidamente à nova realidade. As ideias que partilharam inspiram-me a seguir em frente com os novos projetos de negócio”, diz Tatyana Plotnikova, da Ucrânia.

Como parte do projeto, os beneficiários também foram apoiados com diferentes oportunidades de emprego. Aqueles que têm uma mentalidade empreendedora e cujos planos de negócios foram os melhores, receberam um pequeno subsídio para o lançamento de suas start-ups.

 

Apoie o nosso trabalho