indonesia terramoto
INDONÉSIA

Crianças recebem ajuda em Palu

As Aldeias SOS na Indonésia estão a cuidar de 40 crianças cujas famílias perderam as casas no terramoto e tsunami em Palu.

Uma equipa de técnicos criou um Espaço de Assistência à Criança em Tumbelaka, onde as crianças estão a receber apoio psicológico e social.

"Tememos que haja cerca de 70.000 pessoas deslocadas internamente, portanto, há uma necessidade urgente de criar mais Espaços de Cuidados Infantis", diz Gregor Hadi Nitihardjo, Diretor Nacional das Aldeias de Crianças SOS da Indonésia.

Os Espaços de Assistência à Crianças oferecem um lugar seguro para brincar e aprender enquanto as crianças recuperam dos traumas provocados pelas catástrofes.

"No momento, é difícil fazer compras localmente, pois apenas algumas lojas estão operacionais", diz Nitihardjo.

As Aldeias de Crianças SOS da Indonésia estão a planear fazer o transporte por via aérea desde Makassar, de brinquedos, jogos, equipamentos desportivos, materiais de estudo e lonas para fazer tendas.

 

indonesia terramoto

Colaboradores do Programa de emergência SOS operam num espaço de cuidados infantis em Palu.

 

Nitihardjo diz que a equipa composta por apenas três elementos, precisa de reforços. “Em breve, as Aldeias de Crianças SOS da Indonésia vão enviar dois voluntários e três ou quatro colaboradores SOS.”

A equipa SOS em Palu está a trabalhar com outras organizações tais como a "Save the Children", UNICEF e ONG's locais.

 

Fotos das Aldeias de Crianças SOS da Indonésia

 

 

Mais notícias