Agora pertence à maior família do mundo!

 

As Aldeias de Crianças SOS estão presentes em 135 países. No mundo existem 572 Aldeias de Crianças SOS, coordenadas pela SOS Children's Villages International, a federação de todas as associações nacionais das Aldeias de Crianças SOS.

Estima-se que uma em cada dez crianças em todo o mundo, perderam ou estão em risco de perder os cuidados parentais, o que equivale a mais de 220 milhões de crianças.

Cerca de 571 milhões de crianças vivem em situação de extrema pobreza e 230 milhões de crianças não têm registo de nascimento.

Em todo o Mundo, metade das pessoas com o estatuto de refugiados são crianças (60 milhões).

 

As datas históricas mais marcantes...

Quem somos?

Uma organização internacional, sem fins lucrativos, de apoio à infância. Em 1995, as Aldeias de Crianças SOS Internacional tornam-se ONG com estatuto consultivo, junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas.

A nossa visão

Que cada criança pertença a uma família e cresça com amor, respeito e segurança.

 

A nossa missão

Construir famílias para crianças em risco ou perigo, ajudando-as a serem parte da construção do seu próprio futuro, em conjunto com a comunidade envolvente.

 

Qual a nossa dimensão no Mundo?

Existimos em 135 países, onde desenvolvemos cerca de 2.000 programas, que abrangem mais de 400.000 crianças.

 

Quando surgimos em Portugal?

Em 1964, a Dra. Maria do Céu Correia e a Dra. Palmira Matias fundaram as Aldeias de Crianças SOS em Portugal. Há mais de 50 anos, inaugurámos a primeira Aldeia SOS em Bicesse – Cascais.

Quem ajudamos?

Crianças, jovens e famílias, em situação de risco ou perigo.

 

“As Aldeias de Crianças SOS estão atualmente por todo o mundo, mas não se tratam de edifícios ou lugares. As nossas Aldeias são sobretudo pessoas – pessoas que se apoiam e trabalham para proteger e cuidar de crianças e famílias vulneráveis, influenciando políticas e práticas para garantir que todas as crianças cresçam num ambiente familiar seguro e estável.”

SIDDHARTHA KAUL, Presidente das Aldeias de Crianças SOS Internacional

Como fazemos?