Agora pertence à maior família do mundo!

 

Dou-lhe as Boas Vindas a esta grande família!

Agora forma parte das Aldeias de Crianças SOS, uma das maiores ONG de apoio à infância no mundo presente em 135 países e que tem como missão proteger crianças que perderam a sua família ou estão em risco de a perder. 

As Aldeias de Crianças SOS foram fundadas na Áustria em 1949 pelo médico Austríaco Hermann Gmeiner. Hoje é uma organização de referência na proteção à infância sendo membro consultivo da ONU desde 1995 e tendo sido nomeada para  o Prémio Nobel da Paz por 14 vezes.

Estamos em Portugal desde 1964 e formamos uma equipa de mais de 100 colaboradores distribuídos pelos serviços centrais da Sede em Lisboa, o nosso programa de proteção nas três Aldeias SOS (Bicesse, Gulpilhares/V.N. Gaia e Guarda) que acolhem crianças em risco retiradas às famílias e o nosso programa de prevenção (Fortalecimento familiar de Rio Maior, Guarda e Oeiras) que trabalha junto de famílias em risco de forma a evitar que as crianças sejam institucionalizadas.

A partir de agora integra o nosso compromisso com todas as crianças e jovens em situação de vulnerabilidade aos quais dedicamos o nosso conhecimento profissional, afeto e dedicação para que possam ter uma vida melhor. Contamos todos com a sua coragem, compromisso, confiança e responsabilidade, de forma a darmos juntos, amor e um lar a cada criança.

Irá descobrir que não só é importante o trabalho que cada um desenvolve com dedicação e profissionalismo, mas também os valores éticos e de atuação que se aplicam à nossa atividade e que se encontram no nosso código de conduta.

Desejo que o tempo que estiver connosco seja gratificante tanto a nível pessoal como profissional. Encontrará certamente desafios e obstáculos, mas também momentos muito felizes.


Jorge Carvalho
(Presidente do Conselho Diretivo)