Mude o
destino de
crianças
como a Sofia

Em 2017, a campanha de consignação do IRS das Aldeias de Crianças SOS baseou-se em histórias reais de crianças que acolheram e cuidaram nos últimos 50 anos, em Portugal. Algumas festejam pela primeira vez o seu anversário, outras perdem o medo de voltar para casa, entre muitas outras histórias, que nenhuma criança deveria viver.

Ao mudar o destino de 0,5% do IRS em prol desta causa, o contribuinte está a mudar o destino de crianças que, como a Sofia, precisam de proteção! Com este gesto, está a contribuir para os programas de protecção e prevenção que já mudaram o destino e a vida de centenas de pessoas.

Estamos em Fevereiro e, por esse motivo, queremos dar-lhe algumas informações úteis sobre o seu IRS de 2018:


1. DATAS: a entrega do seu IRS em 2018 decorre entre dia 1 de abril a 31 de maio. Até 15 de fevereiro, confirme as deduções no e-fatura. Tem entre o dia 1 e 15 de março para reclamar dos valores se entender que não correspondem às facturas que tem do ano de 2017;

2. CONSIGNAÇÃO de 0,5% do seu IRS, sem custos: lembramos que pode doar 0,5% do seu IRS, sem qualquer custo ou perda de benefício fiscal, às Aldeias de Crianças SOS. Basta, para tal, que coloque o NIF 500 846 812 no quadro 11 (campo 1101), do anexo H;

3. PROCESSO DE ENTREGA: a partir deste ano ninguém pode entregar o IRS em papel e para mais de três milhões de agregados familiares, as declarações ficam pré-preenchidas e prontas a entregar de forma automática! Os casais separados e com filhos têm um novo prazo para lembrar. Saiba mais aqui: http://bit.ly/2BmQ9Ly (informação do Jornal de Negócios)

4. ENVIO DE DECLARAÇÕES DAS ALDEIAS DE CRIANÇAS SOS: informamos todos os nossos doadores que enviaremos por correio as Declarações referentes aos donativos efetuados no ano de 2017. Prevemos que este documento chegue a sua casa até início de março. Para qualquer dúvida, contacte-nos para o email: portugal@aldeias-sos.org. Recordamos que o valor de donativos efetuados é dedutível até 25% das importâncias declaradas, até ao limite de 15% da coleta, tanto para casados como para não casados. As majorações são assumidas automaticamente na liquidação.


Muito obrigado!

Como pode ajudar...

Faça parte da maior família do mundo e contribua para que o mundo das nossas crianças
seja melhor!​


Torne-se Amigo SOS Faça um donativo

Coloque o NIF 500 846 812 no quadro 11 da sua declaração e apoie-nos, sem qualquer custo.

 



Pode fazer um donativo através do IVA
Agora também pode ajudar as Aldeias de Crianças SOS com o seu IVA. Assim, pode optar por ser reembolsado ou doar os 15% do IVA suportado em faturas de serviços comunicadas à Autoridade Tributária, relativas a reparação de automóveis e motociclos, alojamento e restauração e cabeleireiros e institutos de beleza. 
 

É muito simples! Ao colocar o nosso NIF no Quadro 11, coloque também a cruz no IVA.

10 Motivos para doar a consignação às Aldeias SOS

 
  • 1. Porque somos a maior família do mundo, nomeada 14 vezes para o prémio nobel da Paz!
  • 2. Porque já acolhemos mais de 500 crianças em Portugal, como a Sofia, o Nuno, a Luísa e o Sérgio, dando-lhes um novo destino! 
  • 3. Porque estamos presentes em 134 países e atuamos na proteção, prevenção, educação, saúde e emergência, com foco na criança.
  • 4. Porque fortalecemos atualmente mais de 100 famílias vulneráveis, evitando a sua separação!
  • 5. Porque nas Aldeias SOS, as crianças encontram uma Mãe SOS que cuida delas, em contexto familiar!
  • 6. Porque nas Aldeias SOS não separamos irmãos biológicos!
  • 7. Porque nas Aldeias SOS contamos com equipas técnicas que ajudam a construir futuros felizes!
  • 8. Porque só consigo podemos garantir a nossa sustentabilidade financeira e o futuro dos nossos programas.
  • 9. Porque queremos chegar a mais crianças que, como a Sofia, o Nuno, a Luísa e o Sérgio, precisam de proteção!
  • 10. Porque doar 0,5% do seu IRS não custa mesmo nada, nem lhe retira benefícios fiscais!

O que nos distingue?

Em Portugal, existem 3 Aldeias SOS.

Acolhemos cerca de 120 crianças nas três Aldeias SOS.

 

Cuidados a longo prazo para as nossas crianças.

A família SOS fica nas suas vidas para sempre.

Cada criança cresce num ambiente familiar.

Cada criança tem um plano personalizado para o seu desenvolvimento.

Uma família para sempre.

Todas as crianças merecem viver num lar com amor.

/* pageName= IRS consignação 0,5% pagePrefix= breadCrumb=Como ajudar? / OUTRAS FORMAS DE DOAR / IRS consignação 0,5% mainDomain=aldeias-sos.org langIdentifier=PT,pt */