Corporate
partnerships

Empresas SOS

O apoio de empresas e fundações ajuda-nos a impactar mais de um milhão de crianças em todo o mundo. Em Portugal, as cerca de 300 crianças que acolhemos e protegemos.

Seja um negócio familiar, uma pequena ou média empresa ou uma multinacional, a sua empresa pode mudar o destino de crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade, devolvendo-lhes o equilíbrio e o bem-estar físico e emocional, para que possam viver plenamente a sua infância e o seu futuro.


Ao envolver-se na nossa rede de solidariedade está também a realizar os seus projetos de responsabilidade social corporativa, a adquirir benefícios fiscais e a melhorar a sua imagem.

Junte-se a nós na missão de construir famílias para crianças em risco, ajudando-as a serem parte da construção do seu próprio futuro.

A nossa sustentabilidade financeira é fundamental para cumprirmos o compromisso que assumimos com as nossas crianças e jovens e para isso, precisamos de si e da sua empresa!
 
As empresas solidárias são as empresas do futuro.

 

Porquê escolher as Aldeias de Crianças SOS de Portugal?



Confiáveis
Nascemos na Áustria  em 1949  e integramos a ONU desde 1995, como ONG consultiva junto do Conselho Económico e Social. Fomos nomeados 14 vezes para o prémio nobel da paz! Estamos em Portugal desde 1964 e desde então já construímos mais de 500 vidas no nosso país.


 

Marca Internacional com impacto local
Somos uma federação Internacional presente em 135 países e a nossa abordagem programática alinha-se com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas em 2015. Oferecemos várias soluções inovadoras para Ao colaborar com as Aldeias de Crianças SOS está a contribuir para 5 dos 17 ODS.

 


Cinco dos 17 ODS, aos quais chamámos os “ODS para as Crianças” estão diretamente relacionados com o nosso trabalho:

1 - Acabar com a pobreza: A principal razão para a rutura familiar e abandono de crianças que acolhemos e acompanhamos nos programas é a pobreza , pelo que este objetivo é central. O nosso foco é apoiar as famílias e comunidades a quebrar o ciclo da pobreza através da criação de capacidades de resiliência, educação e formação profissional, através dos nossos programas de fortalecimento familiar.

4 - Uma educação de qualidade para todos: Assegurar que todas as crianças e jovens têm acesso a uma educação de qualidade independentemente da sua origem. Atualmente, 59 milhões de crianças em idade escolar primária não vão à escola. Toda as crianças e jovens que apoiamos nas Aldeias de Crianças SOS têm acesso à educação - desde a creche até à universidade.

8 - Oportunidades de emprego iguais: Em 2014, quase 74 milhões de jovens entre os 15 e os 24 anos estavam à procura de trabalho e a taxa de desemprego juvenil mundial atingiu os 13%. As Aldeias de Crianças SOS apoiam os jovens sem cuidados parentais para que desenvolvam as competências necessárias para serem adultos independentes.

10 - Reduzir desigualdades: Em todo o mundo, existem 66 milhões de raparigas que não vão à escola. As Aldeias de Crianças SOS defendem leis e práticas que assegurem a igualdade de oportunidades, inclusão social e não discriminação para as crianças e jovens que perderam os pais e para famílias pobres ou marginalizadas.

16 - Promover sociedades pacíficas e inclusivas: Pretendemos  assegurar que nenhuma criança é vítima de violência, abuso, exploração ou negligência. 15% das crianças e jovens dos nossos programas de cuidados de base familiar foram encaminhados para as Aldeias de Crianças SOS, por sofrerem algum tipo de abuso (físico, sexual, emocional ou negligência).

Ao envolver-se na nossa rede de solidariedade está também a realizar os seus projetos de responsabilidade social corporativa, a adquirir benefícios fiscais e a melhorar a sua imagem:

  • A Responsabilidade Social Corporativa é valorizada pelos consumidores e stakeholders;
  • As Aldeias de Crianças SOS são uma organização transparente e credível que pode trazer uma associação positiva à sua organização;
  • Está a trabalhar connosco e a criar impacto social mensurável, real e visível na vida e no futuro das nossas crianças e jovens.


Entre em contacto connosco através de
Tel: + 351 213 616 950
marketing@aldeias-sos.org


 

Empresas

Estas são as empresas a quem agradecemos por construírem connosco todos os dias o futuro das nossas crianças e jovens!

O que dizem os nossos parceiros sobre nós

Entre em contacto connosco através de
Tel: + 351 213 616 950


marketing@aldeias-sos.org
/* pageName= torne-se empresa pagePrefix= breadCrumb=Como ajudar? / EMPRESAS SOS / torne-se empresa mainDomain=aldeias-sos.org langIdentifier=PT,pt */