Objetivos
de desenvolvimento
sustentável

Cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, aos quais chamámos os “ODS para as Crianças” estão diretamente relacionados com o nosso trabalho:


1 - Acabar com a pobreza: A principal razão para a rutura familiar e abandono de crianças que acolhemos e acompanhamos nos programas é a pobreza , pelo que este objetivo é central. O nosso foco é apoiar as famílias e comunidades a quebrar o ciclo da pobreza através da criação de capacidades de resiliência, educação e formação profissional, através dos nossos programas de fortalecimento familiar.

4 - Uma educação de qualidade para todos: Assegurar que todas as crianças e jovens têm acesso a uma educação de qualidade independentemente da sua origem. Atualmente, 59 milhões de crianças em idade escolar primária não vão à escola. Toda as crianças e jovens que apoiamos nas Aldeias de Crianças SOS têm acesso à educação - desde a creche até à universidade.

8 - Oportunidades de emprego iguais: Em 2014, quase 74 milhões de jovens entre os 15 e os 24 anos estavam à procura de trabalho e a taxa de desemprego juvenil mundial atingiu os 13%. As Aldeias de Crianças SOS apoiam os jovens sem cuidados parentais para que desenvolvam as competências necessárias para serem adultos independentes.

10 - Reduzir desigualdades: Em todo o mundo, existem 66 milhões de raparigas que não vão à escola. As Aldeias de Crianças SOS defendem leis e práticas que assegurem a igualdade de oportunidades, inclusão social e não discriminação para as crianças e jovens que perderam os pais e para famílias pobres ou marginalizadas.

16 - Promover sociedades pacíficas e inclusivas: Pretendemos  assegurar que nenhuma criança é vítima de violência, abuso, exploração ou negligência. 15% das crianças e jovens dos nossos programas de cuidados de base familiar foram encaminhados para as Aldeias de Crianças SOS, por sofrerem algum tipo de abuso (físico, sexual, emocional ou negligência).

Entre em contacto connosco através de
Tel: + 351 213 616 950


marketing@aldeias-sos.org