De volta à escola!

 

 

 

 

 

 

"Quando for grande quero ser mãe e professora."

 

Em que consiste a campanha “De volta à escola”?

Depois das merecidas férias e descanso, é tempo de lavar mochilas, comprar novo material, forrar livros e preparar emoções para o novo ano letivo!

As nossas crianças vivem nas Aldeias SOS, com uma rotina comum a qualquer outra criança. As Mães SOS, com as casas cheias de “filhos”, têm muito para tratar no mês de setembro: energias a renovar, gerir a ansiedade para as crianças que mudam de escola, adquirir os materiais e acessórios das atividades extracurriculares, enfim… um mês que, para todas as famílias, é intenso! Começa uma nova etapa e todos temos que estar focados em tornar mais um ano escolar, num ano feliz e com sucesso.

Para as 120 crianças que vivem nas três Aldeias SOS (Cascais, VN Gaia e Guarda), será igual. Para nós, a lista do novo material é gigante, mas não é só de canetas e cadernos que elas precisam!

Mais importante, sobretudo na vivência das nossas crianças, será garantir que apoio, carinho e amor não vão faltar, por isso partilhamos consigo a nossa lista de material para este ano letivo… e queremos que faça parte dela!

Esta é a lista do que vou precisar para o início do ano letivo...

 

7 cadernos pautados para registar os bons momentos;

 

7 cadernos quadriculados para pintar todos os quadradinhos dos dias felizes;

 

1 borracha para apagar todos os maus momentos;

 

1 afia para continuar a crescer feliz;

 

1 régua para medir a minha felicidade;

 

1 transferidor para continuar a dar voltas no colo da mãe;

 

1 compasso para fazer o círculo da alegria;

 

1 estojo para guardar todos os meus sonhos;

 

1 calculadora não gráfica para poder multiplicar a alegria dos meus irmãos.

regresso às aulas

 

Os melhores alunos são os mais felizes. Queremos continuar a manter uma elevada taxa de sucesso escolar nas 120 crianças que acolhemos (87% em 2017/2018).

 

O ambiente familiar e o nosso modelo de acolhimento nas Aldeias SOS são, sem dúvida, fatores para que as nossas crianças tenham sucesso educativo.

 

Ajude-nos a assegurar que esta lista está presente no próximo ano letivo e que possamos garantir às nossas crianças, os pilares para um futuro feliz e repleto de sonhos!

 

CONTRIBUA PARA O FUTURO DAS NOSSAS CRIANÇAS!
 
MUITO OBRIGADO!
Contribua  AQUI com um “1 Kit Escolar = 10 euros”!
Ajude-nos a garantir que nada nesta lista vai faltar!
Muito Obrigado!