NENHUMA CRIANÇA DEVE CRESCER SOZINHA

A 20 de Novembro, Dia Internacional da Convenção dos Direitos da Criança, foi lançada a segunda edição da campanha internacional.


Pedimos às crianças de todo o mundo: “Mostra-nos como é que a tua Mãe ou o teu Pai  se preocupam contigo.”

Estimamos que 220 milhões de Crianças por todo o mundo, 1 em 10, cresçam sem os cuidados de um pai ou mãe, ou estão em risco de os perder.

Dadas as consequências de cuidados inadequados para o desenvolvimento das crianças, a organização recomenda que exista um aumento de investimento no apoio de cuidados familiares para as crianças em circunstâncias vulneráveis. 

Neste Natal, doe 1 hora pelas crianças


Nas Aldeias de Crianças SOS trabalhamos em 135 países todos os dias, para que nenhuma criança cresça sozinha.
A sua ajuda é fundamental.​


Quero ajudar   Quero ajudar como empresa
O jogador de futebol Vicent Company, a atriz Núria Madruga e a atriz Cláudia Semedo são algumas das figuras públicas que já aceitaram este desafio. Contamos consigo!

1. Doe o valor de 10 euros (1 hora de trabalho) e ajude-nos a manter os nossos programas de proteção e prevenção, com crianças em risco.
O apoio financeiro é vital para o nosso trabalho em Portugal, onde acolhemos e acompanhamos mais de 300 crianças e jovens.  Doe agora! Temos surpresas para si e para a sua empresa, uma solução de responsabilidade social corporativa, pronta a usar.

2. A partir do dia 20 de novembro, escolha uma hora e torne-a especial junto dos seus filhos, amigos ou familiares,  simbolicamente dedicada a esta campanha. Partilhe com o mundo inteiro!
Faça parte deste movimento e partilhe fotografias ou desenhos deste momento e partilhe #NenhumaCriancaSozinha e #NoChildAlone. Seremos muitos em todo o mundo a partilhar esta hora.



Contamos com o seu apoio?
Para saber mais informações, contacte-nos para este email: 1hora@aldeias-sos.org

Ajude-nos a tornar o Natal das nossas crianças ainda mais especial e contribua para que nenhuma criança cresça sozinha! Obrigado.

 

Perguntas e respostas sobre a campanha

Este ano, quisemos reforçar o alerta para o grande problema: 1 em cada 10 crianças cresce sozinha. Com um desafio diferente: mostra-nos como é que a tua Mãe e o teu Pai cuidam de ti.


Através da nossa rede internacional de Aldeias de Crianças SOS, pedimos a crianças de todo o mundo para captarem momentos autênticos com os seus pais usando um smartphone. Tanto as crianças como os seus pais sabiam previamente que cada um destes momentos poderia finalmente ser uma peça no vídeo da campanha internacional.

Recebemos mais de 400 vídeos, todos tocantes, todas genuínas, todas tão simples, dos quais escolhemos uma mistura globalmente representativa para a primeira parte do vídeo.


As crianças foram escolhidas por uma agência de castings Belga, no entanto elas não são atores. São crianças de diversas nacionalidades que vivem na Bélgica e têm um pai com raízes noutro continente. Tomámos uma decisão consciente de não trabalhar com crianças de famílias SOS uma vez que estas estão especialmente vulneráveis e precisam de proteção extra para a sua saúde mental e emocional.


Durante a filmagem, os pais das crianças estavam presentes para os apoiar. O diretor explicou-lhes o que iam fazer e pediu-lhes para pensarem num momento triste que tivessem experienciado para evocar a expressão desejada para a cena final.


Uma vez que a filmagem era pouco exigente em termos psicológicos para as crianças, não tivemos um psicólogo presente durante a filmagem deste ano. Todas as crianças foram informadas previamente sobre o objetivo da filmagem, e ficaram felizes por fazerem parte do vídeo. Estas viram o vídeo antes do lançamento e estavam todas muito entusiasmadas por terem participado.



O vídeo está disponível em 14 línguas (Árabe, Búlgaro, Dinamarquês, Holandês, Inglês, Francês, Alemão, Húngaro (Magyar), Islandês, Italiano, Norueguês, Português, Espanhol e Sueco).


Vão existir 10 páginas para 10 línguas diferentes no website da nochildalone.com criado para a campanha de Thunderclap. (Inglês, Búlgaro, Holandês, Francês, Alemão, Húngaro (Magyar), Italiano, Norueguês, Português e Espanhol).


A campanha vai ser lançada por todo o mundo na Europa, América do Norte, América Latina, África, Ásia e Médio Oriente.

/* pageName= crescer sozinha pagePrefix= breadCrumb=Como ajudar? / DONATIVO AGORA / crescer sozinha mainDomain=aldeias-sos.org langIdentifier=PT,pt */